quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

aquecimento

Na segunda tive algumas coisas para fazer antes de ir para o ginásio. Como faltar estava fora de questão, decidi vestir logo a roupa de treino e ir à minha vida porque não tinha tempo de ainda voltar a casa. Sim, fui ao shopping, por exemplo, de leggings
(Pausa para o choque!)
Eu disse que estava uma pessoa diferente ou não disse?

Prossigamos.

Apanhei uma fila de trânsito de todo o tamanho sem contar e um percurso que demoro, no máximo, 10 minutos a fazer, demorei mais de 30. 
Conclusão: pela primeira vez cheguei atrasada à aula.
Consequência: quando cheguei estavam mesmo a acabar o aquecimento. Shit, shit, shit. Ora que ontem foi dia de circuito do demo e eu, com um aquecimento muito deficiente (fui fazendo sozinha enquanto que a professora montava os exercícios ou as mil e uma maneiras de nos torturar) todos os exercícios que por si só já são difíceis com um bom aquecimento, tornaram-se extremamente dolorosos para mim, que não aqueci.
Na segunda percebi na pele a importância enorme que o aquecimento (e o alongamento, claro) tem no exercício. Já para não falar que me custou em dobro fazer o percurso com um ritmo agradável e relativamente indolor, o pós treino foi mau. Já vos disse que vou a pé para o ginásio e não demoro mais de 10 minutos no percurso. Mas nesse dia o regresso foi doloroso. As minhas pernas doíam, não se mexiam como eu queria que se mexessem e ardiam. Tive câimbras. Enfim, todo um rol de pequenas coisas que me fui apercebendo que nunca me tinham acontecido (não com esta intensidade) porque desta vez eu não tinha feito o aquecimento.

Por isso, pessoas que estão a ler, muita atenção. Quer sejam experientes ou iniciados, nem pensem começar um exercício - seja ele qual for - sem o aquecimento primeiro. Quem avisa...
E o mesmo se aplica aos alongamentos no final do treino.

Vá, não se armem em finas e não saltem etapas. O vosso corpo agradece ;)

Neste momento estou mais ou menos bem. Os glúteos estão a arder, mas eu não me importo. É bom sinal, não é? #MissãoGiseleBundchen no bom caminho! (Ahahahaha)


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: