segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

oscars 2016, a red carpet

Uma noite em claro para ver esta cerimónia que eu tanto adoro e que nunca falho, já vão uns bons anos. Esta foi especial. Como já disse - umas milhares de vezes - queria ter o prazer de ver o Di Caprio subir ao palco e agarrar o Oscar. Aconteceu e eu fiquei satisfeita. 
Bom, mas este post é para falar sobre a festa antes da festa: da red carpet.
Não houve nenhuma woooow... Houve muitas ausências e, por incrível que pareça, as escolhas que mais gostei vieram das pessoas menos prováveis. Ora vejam:

Os que bateram no fundo:
Sofia Vergara
É mauzinho. É tudo ali misturado. Ora tem dobras, ora é drapeado, ora é apanhado, ora tem laço e lantejoulas. É preto e azul... Enfim, não está bom. Nada bom. Muito Miss Venezuela. Mas isto também pode ser a minha embirração de estimação... Naaahhh... É mesmo só mau.

Sophie Turner
A Sansa vem insossa. E pior, vem com um vestido um número acima do dela. Não se passa ali nada. Cor super aborrecida, sandálias do baile de finalistas do 9º ano, cabelo arranjado em cinco minutos em casa... Ela pode muito mais.

Kate Winslet
Seguisses o meu conselho e estarias muito mais gira. Preferiste esse saco do lixo horrível. É que eu não percebo duas coisas: 1) Onde é que estas pessoas vão desenterrar estes vestidos?! 2) Será possível que não houve uma única alminha a dizer-lhe que estava horrível? 
E se ganhasse o Oscar ia subir assim ao palco? Era neste vestido que ela queria ser fotografada?! Bom... Acho que a Alicia fez-lhe um favor e poupou-a a figuras...
Em todo o caso, estava com o cabelo e maquilhagem perfeitas. E eu adoro a Kate!

Kerry Washington
Não gosto nada de pessoas incoerentes. Normalmente esta giraça veste-se muito bem. E decidiu vir assim aos Oscars. Não percebo. Está tudo mau: vestido, penteado... Tudo. O que é que te passou pela cabeça? Uma homenagem ao Gladiador? Estou triste...

Heidi Klum
A prova viva que tanto se está no top como a bater no fundo. Apesar de estar com uma maquilhagem e um penteado de morrer de lindos, o vestido é das piores coisinhas que desfilaram naquela Passadeira. Podia fazer inúmeras piadas sobre ele, mas vou-me abster.
Um vestido lavanda Heidi? LAVANDA!? Minha nossa...

Gena Rowlands
Honestamente não sei por onde começar. Pelo sapato? Pela racha demasiado atrevidota considerando a idade e os joelhos da senhora? O penteado e óculos na cabeça como quem acabou de descer do autocarro da excursão do INATEL? Eu não queria ser má, mas dificultam-me a vida.
Vá, um não redondo a tudo e vamos seguir em frente que eu já não posso mais.

Isla Fisher
É linda de morrer e decidiu vir com o melhor tecido desbotado que encontrou. Enrolar um cinto não melhora nada. Mas se quiserem, podemos falar da carteirinha que ela achou boa ideia trazer consigo... Tanto dinheiro, tanto desperdício de recursos...

Jennifer Lawrence
A nossa pequena desta vez foi lá ao fundo. É um Dior mas não escapa. Muita gente bateu palminhas de contentamento e "ai que gira que ela está", mas não estás. Se escolhesses o vestido que te sugeri faziam um figurão. Mas no fundo tu és uma miúda fixe e este ano quiseste dar a oportunidade a outras pessoas de brilharem. Eu gosto de ti Jen. Mas o vestido é péssimo na mesma.


Vamos falar dos mixed-feelings:
Rooney Mara
Eu inclino-me para o sim, mas estou com muitas dúvidas. Acho que este vestido faz todo o sentido na Ronney e noutra pessoa seria um desastre. Dentro do estilo acho que está bem. Quanto à maquilhagem, como sempre, impec!

Alicia Vikander
E a minha alegria quando recebeste o Oscar? E o quão gira que tu és? E simpática... E tudo, e tudo, e tudo! Fiquei ainda mais bem impressionada contigo. E tu até me trouxeste um vestido amarelo e uns brincos lindos de morrer... Mas um cai-cai simplezinho? A sério? E esse balão em baixo? Hum... Ainda não estou absolutamente convencida.

Chrissy Teigen
Eu acho que esta miúda é uma bomba e que mesmo quando está em mau, está bem. E foi a grávida mais gira da cerimónia (pelo menos das 3 que vi). Eu acho que o vestido é lindíssimo e apetece-me roubar-lhe a clutch. O penteado não a favorece nadinha. A minha dúvida aqui é que só me faz lembrar a Beyoncé (só eu sei o medo que tenho quando a B pisa uma red carpet... É sempre assustador) e a Kim Kardashian. E isso não é nada bom. Mas se tentar abstrair-me dessas referências acho que estás linda de morrer e o teu marido estava a babar-se por ti... Com razão.

Cate Blanchett
Bem, uma novidade: a Cate não está no meu top. Eu acho que este vestido não é nada bonito, não faz nada o meu género. Mas como é esta senhora a vesti-lo ele ganha outro encanto. Se há alguém que saiba fazer estes milagres é a Cate. Acho mesmo que o vestido não foi uma opção muito feliz, mas ainda assim, está uma rainha. Maquilhagem, penteado e brincos super lindos. Não vamos falar da pulseira. É melhor.

Jennifer Jason Leigh
Outro mixed feelings grande. Quando a vi na red carpet fiquei surpreendida. Gostei tanto. Aqui na foto perde metade da piada. Eu acho que não sendo muito arriscado, é bonito, elegante e feminino. Não era a minha primeira escolha, mas não está mau.

Naomi Watts
Esteve mesmo para ir para os piores. Não gosto das cores, não gosto da clutch e acho que é um modelo tão batido, mas tão batido que já não há paciência. Depois olhei para as jóias, para o penteado, para a maquilhagem... Perfeitos. Olhei de novo para o vestido: eu não gosto das cores, mas não ofendem e o vestido não é mau, simplesmente não é extraordinário. Ficas nesta secção e não digas que vens daqui. Mas para o ano quero ver mais esforço nisso, tá?


Os que não aquecem-nem-arrefecem:
Rachel McAdams
Estava à espera de muuuuuito pior. Mas tão pior que quando a vi até soltei um suspiro de alívio. Não escolheu o Carolina Herrera que lhe sugeri mas também não está mal. Se eu acho que é um vestido para subir ao palco e agarrar um Oscar: NÃO! Um grande não. Até porque eu tenho um problema de longa duração com cortes à nadadora. Nunca os acho elegantes. Mas a cor é interessante nela, a cauda era mesmo comprida e assentava-lhe muito bem. Não é memorável, mas não estava mal. Passaste no teste Rachel.

Reese Witherspoon
Em roxo. Horroooooor. Se há cor que não aguento é esta. Mas o modelo não é péssimo para estar nos maus. Tudo o resto está muito bem: acessórios bonitos, cabelo engraçado e maquilhagem no ponto. Vou ignorar o tecido e a cor - vou fingir que é azul - e vá, passas à rasquinha.

Emily Blunt
Mais uma grávida. Não tem a pinta da primeira, mas também não está mal. Não está extraordinária, é certo. Está fofinha. Não está sexy nem super elegante. Está fofinha. Se ela se contenta e se identifica com esse estatuto então escolheu muito bem o vestido. Pontos super positivos para acessórios e negativos para o penteado.

Jennifer Garner
Nunca me seduz com as suas escolhas. Acho que este vestido tinha muito mais vida na televisão do que visto aqui na fotografia, é certo, mas ainda assim não tem assunto, não se passa nada. É um corte super visto, preto, nada de especial. Assenta-lhe muito bem, ela é uma simpática, a maquilhagem estava no ponto mas o cabelo... Nheca. Pronto, no conjunto preenche os requisitos mínimos.

Priyanka Chopra
É giraça, tem carisma e está armada em Jennifer Lopez meets Beyoncé. Penteado mau, maquilhagem boa. Vestido emprestado por uma destas duas manas. Não é stunning mas também não é péssimo. É só mais-do-mesmo.


Sou tão boa e vim assim vestida porque me apeteceu:
Brie Larson
Que triste que eu fiquei quando a vi com este vestido. É tão baile de finalistas, tão dama de honor... É tudo menos um vestido para uma vencedora de um Oscar (ainda estou em êxtase!!!). É que ainda por cima é cobalto - cor que me faz sempre muita comichão. O penteado está certinho demais... Enfim, está tudo muito alinhadinho. Esperava algo mais moderno, mais jovem e mais simples. Mas tenho que dar a mão à palmatória, o vestido fica-lhe a matar e nota-se que se sentia muito bem com ele. No fundo, é só isso que importa.

Charlize Theron
Ela pôs os saltos na passadeira e foi tudo a bajular a sua escolha. "Ui que linda que ela está, tão sexy, tão tudo". Portanto, eu sou a única alminha a achar que o vestido não é extraordinário. O decote é até brega. Não gostei mesmo. Claro que ela pode, que é jeitosa como tudo e é simpática e tem carisma. Mas gostava de a ver noutro registo. Não fiquei fã do penteado também. Mas, tal como com a Brie, posso não gostar do vestido mas que assenta que nem uma luva, lá isso assenta.


Os giros que não são extraordinários:
Saoirse Ronan
Um vestido muito revelador de quem menos eu esperava. É um verde bonito, em lantejoulas, decotado à frente e nas costas - é bem giro atrás. Não é bom o suficiente para estar no top, mas é muito giro, fica-lhe bem. Achei piada ao pormenor dos brincos de cores diferentes.

Patricia Arquette
É sempre muito elegante nas suas escolhas. Ainda me lembro do vestido preto e branco, assimétrico, que usou há um ano, com o qual recebeu o Oscar de Melhor Atriz. Gosto muito deste também. Mais discreto mas igualmente estruturado, clássico com um toque moderno. Parece básico mas tem pormenores originais. Eu gosto da Patricia e acho que este estilo favorece-a imenso. Bom trabalho!


Olivia Wild
Com uma escolha muito óbvia. Um Valentino giro mas decotado a mais para o meu gosto. No entanto, se há quem possa vesti-lo é esta jeitosa, recém-mamã. Está linda, elegante e muito mais "decente" do que a Charlize. Gostei de todo o conjunto, da clutch branca, do penteado, a maquilhagem muito simples é perfeita, e até aquele colar agarrado ao pescoço - que normalmente não costumo gostar nadinha - lhe fica bem e tem tudo a ver com o conjunto. Well done Olivia.

Margot Robbie
Gosto muito de a ver loira. Estava giríssima com um estilo que eu aprecio: tão elegante, quanto sexy quanto descontraída. E é mesmo difícil chegar a esse ponto de equilíbrio. E aqui a Margot é mestre. Eu sugeri um vestido muito boho, muito cool. Errei redondamente na peça, mas o conceito em si era este. Um penteado jovem, leve e descontraído, uma maquilhagem irrepreensível, acessórios que fazem toda a diferença (posso ficar com aquela clutch por favoooooor?). Enfim, todo o conjunto é muito bom. Este vestido num outro conceito, numa outra pessoa ficaria péssimo. Aqui, faz todo o sentido.

Julianne Moore
Este vestido Chanel com umas ligeiras alterações era outra escolha óbvia. Mas tão óbvia que nunca achei que alguém o fosse usar. Fiquei surpreendida por ser a Julianne a fazê-lo. Imaginava-o mais rapidamente na Margot, por exemplo. É uma reinvenção do vestido preto, com um corte mais interessante, mais fresco e jovem. Afasta-se dos vestidos retos que a atriz usa com mais frequência e apesar de inesperado, achei que lhe ficava bem. Como sempre, o penteado e a maquilhagem são impecáveis. Os brincos parecem-me lindos de morrer, o mesmo não se passa com a pulseira.


A Nata das Natas:
E é aqui que começam as surpresas. Nenhuma das minhas escolhas são "óbvias" porque as protagonistas não são rainhas da red carpet. E isso foi muito interessante para mim nesta cerimónia. E o meu top 4 é este:
Amy Poehler
Já sei que vão deitar as mãos à cabeça, revirar os olhos e rezar um Avé Maria por mim. Como é que eu prefiro este vestido ao da Charlize, por exemplo? Meu deus, que eu estou louca... Bem, este vestido é todo o meu estilo. Adoro e adoraria usá-lo. Mesmo! Mas para além disso, é diferente, é arrojado, é interessante. Já chega de cai-cais, de lantejoulas, de decotes vertiginosos, do vermelho-passadeira... Enfim, isso já vimos. Vamos agora ver vestidos destes. Adorei a escolha da Amy. Teria escolhido um penteado diferente. A maquilhagem está ótima.

Lady Gaga
Isto sim, foi um choque para mim também. Lady Gaga no meu top das mais bem vestidas?! Nunca na vida imaginaria possível. Mas é um facto. Está tudo certo aqui. O penteado é de morrer... É como gosto mais de a ver. A maquilhagem muito subtil, muito elegante. E o macacão/vestido é perfeito para ela: arrojado, elegante, clássico e super moderno, estruturado, sóbrio mas leve. Num branco perfeito. Tudo perfeito!
Palmas para a Lady Gaga.


Rey Daisy Ridley
Foi dos primeiros vestidos que pus a vista em cima e soube logo ali que ia ser um dos meus favoritos. Já sabem que eu sou muito fã deste estilo quase Great Gatsby, não é? Mas isto é um abuso, coisa mais linda, mais perfeita... A cor é linda, os pormenores, os saltos vertiginosos - que coragem! - a maquilhagem, o cabelo é um pouco lambido demais, mas está muito bem... Enfim, para uma estreante nestas andanças, nota máxima!


Louise Roe
Este foi o primeiro vestido que vi. A Louise publicou três opções na sua conta de Instagram para os fãs escolherem. Eu olhei e pensei para mim "Fogo, é tão óbvio, claro que é este". E foi. É um facto que estava mais gira na foto das "provas" do que aqui. Tudo por causa do cabelo que parece ter sido lambido por uma vaca. Não acho que a favoreça mas também não choca. E nesta cerimónia dos Oscars aprendi mais uma vez a nunca dizer "desta água não beberei". Eu sou a primeira pessoa a gozar com vestidos cor de pêssego. Refiro-me a esta cor quando quero gozar. Costumo dizer que quando uma das minhas amigas se casar, eu e o resto do gang vai de damas de honor, em vestidos pêssego, com folhos e tudo. E agora digo-vos, se for num vestido assim, sou menina de nunca mais o despir.
Estes modelos super simples, estruturados são os meus favoritos. Já não há paciência para sereias, princesas ou cortes doidos. Quando nos mantemos simples, o ganho é sempre maior.
Vou guardar esta foto no álbum das inspirações.

Olivia Munn
E para terminar, um vestido Stella McCartney que me fez cair o queixo. Lindo, elegante, jovem, fresco, moderno, sofisticado, simples, tudo de bom, tudo o que se pede numa red carpet. Ainda por cima a Olivia complementou o look com acessórios, maquilhagem e penteado tão perfeitos que nem tenho palavras.


Bem, uma cerimónia sem grandes surpresas mas uma red carpet cheia de reviravoltas, de ausências e, finalmente, livres das rendas e dos crop tops!


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: