quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

award season

Com a award season aberta, começam a chegar até nós os melhores filmes do ano. Não é por acaso que esta é a minha época favorita para ir ao cinema. E já tenho alguns nomes na minha lista para ver o mais cedo possível. Atentem então em alguns nomes:

Manchester by the Sea
Estou muito entusiasmada para ver este que dizem ser um filmaço. Provavelmente vou sozinha ao cinema, que eu não gosto de chorar ao lado de outras pessoas, e sei, de fontes seguras, que se chora - e muito - nestes minutos. Mas também sei que há momentos divertidos e descontraídos.

Silence
Um filme de Martin Scorsese sobre a nossa História - sim, nossa de Portugal - com dois atores improváveis: o Homem Aranha e o Kylo Ren. Parece-me maravilhoso e altamente dramático. Todas as condições para ser um bom filme.

Jackie
Adoro filmes baseados em histórias reais. E não tendo presenciado essa época, a Jackie Kennedy marcou um estilo, uma década. Tenho curiosidade em saber mais sobre essa Primeira Dama como daqui a uns anos, terão curiosidade em conhecer Michelle Obama. O filme parece-me estar muito bem realizado, com planos bonitos e uma interpretação muito real da Natalie Portman. Quero muito ver.

Animais Noturnos
Falaram-me deste filme e fiquei super curiosa. Gosto muito do Jake Gyllenhaal e isso, por si só, já aumentou o entusiasmo. Depois vi o trailer. Adorei! Tenho mesmo que ver este filme. Só depois reparei num "pormenor": Realizador Tom Ford. Aí pensei "Será O Tom Ford!?" E era. Agora estou desejosa de poder ver este que é o segundo trabalho do designer como realizador. Se for tão bom nesta profissão como é na sua principal, vai ser um filmaço.

Prometo continuar a escrever sobre os filmes que tenho visto - e olhem que já tenho alguns na lista.
Mas digam-me que filmes têm andado a ver? Que filmes gostaram? E gostavam que partilhasse a minha opinião sobre algum filme em particular? Digam-me tudo! 


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

4 comentários:

Anónimo disse...

Aconselho com toda a minha convicção "Manchester By The Sea". Saí da sala de cinema emocionalmente exausta mas valeu a pena! Penso que vai e deve ter lugar em qualquer lista dos melhores filmes da década. Casey Affleck e Michelle Williams são ambos merecedores do óscar nas respetivas categorias, ainda que a Michelle apareça muito pouco, quando parece oferece uma interpretação de tirar o fôlego.

Anónimo disse...

aparece*

Sticky and Raw disse...

Obrigada pelo comentário! Agora fiquei ainda mais entusiasmada! Está em número 1 das prioridades! :D

Anónimo disse...

Depois de veres deixa aqui a tua opinião pf! :) Preciso de alguém para se juntar a mim na ressaca emocional... O melhor é que não estou a exagerar. O filme é de facto THAT GOOD.