terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Michelle


A semana passada assistimos a dois dos momentos mais tristes e assustadores da atualidade: a saída dos Obama da Casa Branca e a entrada do Trump e do seu clã.

Política à parte e em espécie de homenagem a uma das mulheres mais inspiradoras dos nossos dias, cá vai uma revisão de estilo da nossa Michelle Obama. Escusado será dizer que esta pessoa pode vestir um saco preto do lixo que é absolutamente indiferente. Ela está num patamar que toda a sua aura e presença é mais do que o suficiente.

Não concordam comigo?

Para além de ser um espetáculo de senhora - que dança, brinca e diz piadas - também é de uma inteligência e subtileza notável. E não nos podemos esquecer das imensas iniciativas que tem vindo a dar a público, especialmente no combate à obesidade infantil. Mas ainda assim ainda arranja tempo para se apresentar sempre muito bem vestida... Não é para todas!

Bom, mas já sabemos todos a história dos Obama, e em particular da Michelle, passemos aos looks.

A ex Primeira Dama sabe como tirar partido das suas curvas e do seu tom de pele, por isso é muito frequente vê-la em estampados, cores vibrantes, cortes que lhe assentam na perfeição e silhueta em A.

Os padrões florais são uma escolha frequente da advogada, principalmente em vestidos - a peça que usa com mais vezes. Normalmente opta por tons fortes e padrões grandes. Os modelos cintados são obrigatórios no seu guarda roupa e o comprimento eleito é à altura do joelho.
 Aposta também em padrões geométricos e colour blocks que têm fama de favorecer imenso a silhueta feminina quando bem aplicados.

Mas sim, também usa várias vezes vestidos de uma só cor. As características mantêm-se (comprimento e corte na cintura) e é bastante raro vestir calças em eventos públicos. Costuma calçar sapatos stiletto, salto médio/baixo. As cores preferidas são o nude, o preto e os metalizados.

Em eventos formais, é frequente escolher vestidos curtos, cintados e rodados, estilo Princesa, em materiais ricos e interessantes.

Também não é difícil vê-la em tailleurs de casaco e saia ou casaco e vestido. Reparem que opta sempre por modelos cintados, aqui em cortes mais retos ou lápis e quase sempre num só tom ou padrão.

Os vestidos de gala são sempre uma surpresa. Tanto opta por vestidos assimétricos como por vestidos de cortes perfeitos. Pode escolher vestidos estampados ou lisos, estilo Princesa ou direitos, em tons muito fortes, estampados ou tons sóbrios e neutros... Em todo o caso, nunca está mal...
E tenho que admitir que tenho um fraquinho pelo segundo vestido da segunda imagem!

Mas a nossa Primeira Dama (ex, pronto) é uma comum mortal e nos seus tempos livres gosta de se vestir como todas nós, casual. É adepta das sapatilhas e sabrinas e gosta de andar confortável. Em todos os exemplos, pinta máxima! 
Agora vou ficar aqui a invejar o casaco da primeira foto da segunda imagem...

Vou continuar a acompanhar a Michelle, assim como o seu marido.
Parecem-me pessoas honestas, genuínas e trabalhadoras, que se preocupam com o país e com as pessoas.


Adeus família Obama, estamos todos orgulhosos do que fizeram e ansiosos por vermos o que ainda vem por aí.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: