domingo, 31 de dezembro de 2017

2017


Vamos a balanços. 2017 foi um ano agridoce. Trouxe-me coisas extraordinariamente boas e outras nem por isso. Daí não conseguir dizer se foi bom ou mau. Teve de tudo. Este foi o ano em que comecei a fazer uma vida mais independente e foi também um dos anos com mais responsabilidades. 

2017 afastou-me de várias pessoas e aproximou-me de outras. Descobri quem me quer bem e quem é apenas curioso. 2017 deu-me tanto trabalho que me tirou a disponibilidade de terminar o meu Relatório. Trouxe a doença para uma pessoa muito próxima e consequentes responsabilidades diárias para a família, o que fez com que os últimos meses do ano se tenha vivido apenas para aquela pessoa e ter anulado a minha vida - daí ter deixado em stand-by o ginásio, o relatório, uma viagem planeada, o blog, a minha vida social, o descanso, a minha casa...

Mas pronto, vou-me apenas focar nas coisas boas e que me fizeram feliz.

Em 2017...
... comecei a receber um salário e a comprar coisas a sério com o meu próprio dinheiro.
... fiz uma viagem, tal como era meu objetivo para este ano, e adorei. A Grécia que conheci é maravilhosa, mas Atenas e Creta surpreenderam-me por motivos distintos.
... nessa viagem entrei numa aventura que vou guardar sempre comigo - a Samaria. Nunca terminei (nem sequer pensei em começar, diga-se) uma maratona, mas acho que a sensação de chegar ao fim deve ter sido muito semelhante à que eu senti quando cheguei àquela praia.
... tive o privilégio de estar no Parthenon que é só dos meus monumentos favoritos do mundo, com todo o seu significado e História. Foi outro momento que não vou esquecer nunca.
... fui requisitada para vários trabalhos/ajudas e, com isso, fiz também conhecimentos e amizades que pretendo levar comigo para sempre.
... abracei novos desafios e novas responsabilidades que me deixaram feliz mas que vieram numa altura em que não tenho muita energia nem vontade de levar para a frente da maneira que eu sei que iria fazer se não estivesse nesta situação.
... vi muito cinema de grande qualidade. Mesmo muito e cada vez melhor. Fui várias vezes ao cinema, vi muitos filmes em casa e descobri verdadeiras obras de arte.
... li mais do que no ano anterior - ainda assim, muito pouco - e li bons livros.

Para 2018...
... gostava de ser melhor pessoa. Mais calma, mais feliz.
... queria ter tempo para mim, para voltar ao ginásio, tratar das minhas coisas e voltar a encontrar o equilíbrio.
... quero fazer uma nova viagem - ou várias!
... gostava de comprar cada vez menos e destralhar o que não preciso.
... quero fazer voluntariado.
... quero aprender uma nova língua.
... quero ler mais e continuar ver mais cinema de qualidade.
... acima de tudo, quero que os meus tenham saúde e que nos mantenhamos juntos, felizes, uma verdadeira equipa de 5 elementos como tem sido até agora.

2017 está gasto, velho e chato. Venha o 2018.



Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: