sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

countdown

Este fim-de-semana é mágico. Sem dúvida nenhuma. E temos sorte por termos o sábado antes da véspera de Natal para nos preparamos e descansarmos ou fazermos o que bem nos apetece antes de arrancar com as festividades. É por isso que venho cá sugerir algumas atividades que, se eu tivesse oportunidade, adoraria poder fazê-las:

1. Acordar tarde
É um luxo cada vez mais raro para estes lados. Também não digo acordar depois das 11h, que o dia fica desperdiçado e nós ficamos com uma neura daqui a Castelo Branco. Durmam até que o vosso corpo vos acorde naturalmente, até se sentirem descansadas, frescas e fofas. Depois é sair da cama que há muito para aproveitar!

2. Embrulhar os últimos presentes
Se forem como eu, há-de ser dia 24 às 18h e ainda a embrulhar presentes. Sem problemas. Mas se amanhã de manhã conseguirem despachar isso, melhor. Percam um pouquinho mais de tempo e personalizem os embrulhos com etiquetas com o nome da pessoa, desenhos ou uma mensagem bonita. Se quiserem ideias, vejam o post que fiz o ano passado sobre isso aqui.

3. Fazer os doces
Não precisam de deixar para a última. Peguem na receita e ponham mãos à obra. Façam biscoitos, bolos, tartes... O que vos apetecer. Enquanto isso, ponham músicas de Natal a tocar. Os doces vão ficar ainda melhor!

4. Beber chocolate quente
Nada melhor do que beber um chocolate quente - ou chá quentinho -, de pijama, no sofá com uma mantinha a fazer o ponto 5.

5. Fazer maratona de filmes
Harry Potter no Natal é sempre boa ideia. Sempre. Mas se quiserem, podem ver Senhor dos Anéis, filmes de animação (já viram Vaiana? Então vejam!), os clássicos da nossa infância ou aquelas comédias parvas. Vejam aqui a minha lista de filmes para verem nesta altura.

6. Tratar de nós
Que altura perfeita para cuidarmos do nosso cabelo, das nossas unhas, da nossa pele... Façam um spazinho caseiro e relaxem!

7. Desligar
Desliguem-se do facebook, do instagram, das mensagens e das chamadas, do WhatsApp, e de tudo. Apreciem o contacto físico com os vossos. É o mais importante.

8. Ofereçam o que têm de melhor
A vossa presença. Marquem um café, um lanche, uma visita rápida aos amigos do coração, só para lhes dizerem que gostam muito deles.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: