quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Pack your bags!

Não gosto de fazer malas. Não gosto nem tenho jeito para isso. Detesto levar roupa a mais mas também fico sempre desconfiada que a roupa que levo não vai ser suficiente. E fazer a mala para um destino mais frio deu-me cabo dos nervos. 


Estava a decidir se levava um casaco quente quando lá fora estavam 30 graus. 


E botas? Camisolas de malha? Como assim? Puseram-me sempre um travão "Olha que não deve de estar tanto frio assim", "Um lenço quente? Tu és maluca!!!" e "Botas? Vais assar!". Senhores, benditas botas e camisolas quentes. Houve um dia que tive que vestir uma por cima da outra porque os 9 graus em Londres não são brincadeira...


A melhor estratégia é levar um bom casaco quentinho, camisolas e t-shirts ou blusas porque dentro dos edifícios e do metro faz calor e convém tirarem as camadas de roupa, ou é constipação pela certa. E já sabem que Londres é Londres e a chuva vai cair, nem que seja por 5 minutos, portanto, vão preparados com um impermeável ou uma gabardine e está tudo bem.


Bom, mas decidi mostrar-vos o que levei na minha mochila, só para vos dar uma ideia do que levar, se estiverem, por esta altura, a pensar no que vão enfiar na mala para um destino semelhante. Apesar de não ter levado um lenço nem um casaco mais quente, até correu bem e sinto que fiz as escolhas mais ou menos acertadas.


Notem que as peças que vão encontrar aqui não são iguais às que eu levei (à exceção das calças pretas e das argolas), mas extremamente idênticas, caso gostem. Como não comprei NADA de novo para levar, nenhuma peça era da nova coleção.


Vamos a isso:

T-shirt Mango | Camisa H&M | Blusa Zara | Camisola Cinza Mango | Camisola Branca Mango | Camisola Azul Mango | Argolas Parfois | Jeans Brancos Uterque | Jeans Pretos Aly John | Saia H&M | Parka Zara | Casaco H&M | Carteira Uterque | Lenço Mango | Botas Bershka | Sapatilhas Adidas


O objetivo era levar roupa prática, confortável e que combinasse entre si. 


Ao mesmo tempo, pretendia usar algumas peças mais especiais porque também ia a sítios mais especiais (jantar, por exemplo) e, por isso, optei pela saia e blusa branca. De acessórios limitei-me ao indispensável: uma carteira preta que dá com tudo, umas argolas iguais às que podem ver no link em cima (e que não ficam escuras) e um lenço que achava que só ia usar uma ou duas vezes, para dar cor e graça aos looks, e acabei por usá-lo todos os dias por causa do frio!


Na mala levei mais um par de calças (azuis navy), um top (branco em algodão) e mais 2 t-shirts (uma verde escura e outra cinza)  que acabei por não usar. O resto está demonstrado aqui em cima e foi combinado da seguinte forma:


Quinta-feira
Para a viagem de ida e para o dia com mais quilómetros percorridos, com mais viagens de metro e combóio e com a visita aos estúdios do Harry Potter, escolhi as botas e acrescentei o casaco quente só quando cheguei a Londres (daqui saí apenas com a camisola, às 4h da manhã).


Sexta-feira
Para passear em Londres e ir conhecer os pontos mais turísticos da cidade, optei pela parka (não porque estava de chuva, mas porque não estava frio suficiente para o outro casaco) e pelas sapatilhas.  A meio da tarde comecei a ter muito frio, no entanto, quando acabamos a noite num pub deu para ficar só em t-shirt - é por isso que é importante vestir por camadas!
P.S. Durante o dia choveu.


Sábado
Sábado foi dia de cultura e de cumprir desejos e, por isso, o dia que exigia um outfit um pouquinho mais cuidado. Foi também o dia em que mais choveu o que fez com que não desse mesmo para abdicar das botas - conforto acima de tudo, sim gente? Aproveitamos também para comprar um guarda-chuva.
P.S. Considerem uns collants pretos opacos neste coordenado (e que bem que me souberam!).


Domingo
Foi mais um dia de conhecer cantos e recantos e, mais importante, dia de ir à bola. Foi também o dia em que fez mais frio - muito, muito frio - e que choveu. Resultado: tive que levar o meu impermeável e por baixo usei não uma camisola mas duas! E mesmo assim...


Segunda-feira
No dia de regresso escolhi levar um conjunto confortável e quentinho. Claro que quando cheguei a Portugal comecei a tirar o casaco e depois a camisola e tirei o lenço do pescoço e atei na alça da carteira. O pessoal olhava para mim como se fosse maluca e eu conseguia adivinhar que estavam a pensar "esta deve ser doida para ter saído de casa assim vestida!" Pois, mas em Londres, às 5 da manhã estavam uns belos 9 graus e o casaquinho soube-me pela vida...



Esta foi a minha mala!
Espero que este post seja útil num futuro próximo:)



Sem comentários: