sexta-feira, 5 de outubro de 2018

34


O 34 era o antigo Bolota - que, com muita pena minha, nunca cheguei a visitar - e veio ocupar um espaço vazio na cidade de Guimarães: comida asiática de qualidade - sem ser sushi, tá?


Fica mesmo ali entre o Centro Histórico e o Toural, numa zona privilegiada e sem grande concorrência por perto. É pequenito, quase que passa despercebido, mas é lindo! É acolhedor, simples e cheio de bom gosto e o staff é do mais querido que vi nos últimos tempos.




Se é acessível? Não. Não achei acessível, mas também não é todos os dias nem em qualquer sítio que comem este tipo de comida com a mesma qualidade.


Pedimos sugestões. Aceitamos as propostas e ainda acrescentamos mais um prato. Todos eles frescos, saborosos, picantes e ácidos, como se quer. Mas vamos por etapas...


Começamos pela


bela Sangria de Maracujá 
que servem em jarros de 1l ou de 1,5l - escusado será dizer que mandamos vir o grande, né?
É maravilhosa, fresquinha e saborosa. Definitivamente um must try!


O couvert incluía pão com manteiga de ervas e azeitonas.


Como entradas, pedimos


umas Guiosas Vegetarianas
que foram as minhas favoritas e que eu estava muuuuito ansiosa por experimentar. 
Não sei se já toparam bem a minha onda asiática. É que sou mesmo muito fã desta gastronomia.


Depois seguiu-se o 
Frango Croc
(sem fotografias) 
que estando bom, não surpreendeu nem valeu a pena os 4,90€. São apenas panados de frango, tal como se pode comer em casa. Estávamos na dúvida entre esse prato e os Mini Hamburguers de Alcatra, mas acho que escolhemos mal... Ficam para uma próxima!


Para terminar com as entradas, mandamos vir


Gambão Flamejado
que consiste em gambas com massa filo (?).
O sabor estava mesmo muito bom, intenso mas gostoso, cozinhados no ponto, e o prato é engraçado porque a massa ainda se movimenta com o calor das gambas. Não fiquei impressionada com o (não) sabor da massa, que mais parecia papel. Mas no geral o prato é muito bom!


O prato principal foi


Céviche de Salmão com Manga
e estava demasiado ácido. Mesmo muito ácido. Eu, que não me importo nada com esses sabores, fiquei um bocado arrepiada a cada colher que metia à boca. Acabou por eliminar os restantes sabores, como o da manga, por exemplo. Posso ter tido azar...


Para sobremesas

(foto minha)

um Semifrio de Maracujá
Fresquinho e com um sabor incrível, mesmo mesmo a maracujá (não a geleia de maracujá ou lá as aldrabices que alguns restaurantes fazem!)


E ainda 
(foto minha)

Brownie com Gelado de Lima
Não tenho a certeza se era mesmo isso que dizia na carta, mas vocês vêm pela foto, não é?
Pronto, e o que posso dizer? É brownie de chocolate... É quase impossível de falhar...


É um bom sítio para visitar em Guimarães, quando nos apetece algo mais alternativo e para fugir às comidas boas e tradicionais mas pesadonas do norte.


Quase todas as fotografias foram retiradas da página de facebook 34 
e do instagram @restaurante.34

Largo António Leite Carvalho, nº 34, Guimarães
934 249 966



Sem comentários: