terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Jantares de Natal da Empresa



Quem não os tem?


E quem de nós não pondera muito bem o que vestir? Se por um lado queremos ir festivas e elegantes, por outro não nos podemos esquecer que vamos estar com colegas de trabalho e é importante respeitar algumas "regras" que não se aplicam a jantares de amigos. Claro que há exceções e quem tem a sorte de trabalhar em sítios descontraídos, onde os colegas de trabalho são também amigos, facilita muito as contas. Mas vamos considerar aquelas pessoas que não têm esse plus.


Já sabem as regras de ouro: evitar transparências em sítios impróprios, saias e vestidos muito curtos, decotes exagerados... You know! Normalmente diria brilhos e saltos muito altos, mas como estamos a falar desta época do ano e de festas mais sofisticadas - e só nesses casos! - abre-se uma exceção. Se o vosso jantar for mais simples e casual, podem apostar em algumas peças com brilhos e lantejoulas, como um casaco ou uma camisola/top, mas tentem combinar, por exemplo, com jeans ou com um calçado mais informal para contrastar.


Então, vamos a isso! Dividi os looks em dois grupos: os jantares formais, que implicam que os colaboradores se vistam a rigor, e os jantares informais, que não sendo tão fancy, é importante ir mais festiva e mais sparkly do que no dia a dia, certo?


Jantares Informais
Um vestido preto nunca compromete e é a forma mais fácil de não falhar nunca. Acrescentem uns acessórios mais brilhantes e especiais. Esta é uma opção perfeita para quem não quer dar nas vistas e ainda assim estar impecável!
Sobretudo Zara | Vestido e Clutch Mango | Botins Uterque | Brincos Bimba y Lola


Podem usar sempre um vestido mais "festa" e uns acessórios mais elaborados e ainda assim irem simples e adequadas. Afinal, todos os Jantares de Natal são especiais, não é?

Vestido, Sapatos e Brincos Zara | Sobretudo Mango | Clutch Aldo


Jantares Formais
Ando mortinha por me atirar a um fato. Mas tem que ser um senhor-fato, estampado ou com uma cor bem tchana. E se eu tivesse que escolher, era um look como este aqui em baixo que eu usaria sem duvidar um segundo. Elegante, distinto, pintoso... Tudo de bom! Tão a minha cara... (Dá para acreditar na perfeição destes sapatos?). É assim que podem ir aos jantares mais formais, em quintas, hotéis ou restaurantes XPTO organizados pela empresa. Chamam a atenção apenas porque toda a gente vai querer aquilo que levam vestido!
Blazer e Calças Zara | ClutchBrincos Mango | Sapatos Uterque


Se quiserem algo mais "normal" mas ainda assim chamar a atenção, então aqui está uma boa sugestão: umas calças clássicas combinadas com toooodo um conjunto de peças básicas, mas uma blusa cheia de brilho, que faz toda a diferença! E os sapatos também ;) E como plus, podem dançar a noite toda sossegadas!
SobretudoCalças e Brincos Mango | Blusa e Sapatos Zara | Clutch Parfois


Estão convencidas? :)
Venham de lá esses jantares!



Sem comentários: