quinta-feira, 18 de abril de 2019

Barcelona: A Mochila

Fazer a mochila para Barcelona não foi um desafio, ao contrário do calvário do costume. Como era apenas um fim de semana, só tive duas preocupações: 1) levar conjuntos confortáveis e 2) levar conjuntos adequados para ir trabalhar. Porquê? Porque na sexta-feira fui trabalhar de manhã e depois do almoço segui para o aeroporto sem passar por casa. Na segunda-feira aconteceu-me a mesma coisa, mas ao contrário: fui direta do aeroporto para o trabalho. Como no meu emprego não existem regras rigorosas com a indumentária, não houve problema nenhum em usar sapatilhas ou peças mais descontraídas.


Mas porque normalmente fazer a mala para mim é um suplício, decidi escrever este post, tal como já aconteceu quando fui a Londres, porque achei que poderia ajudar a quem está prestes a ir de férias e só de pensar nesta tarefa, já está a desmotivar - conheço o sentimento!


Caaaalma peeps!


À exceção dos jeans e da carteira, nenhuma das peças que vos apresento aqui em baixo são exatamente as que usei. São o mais semelhantes que encontrei de momento nas lojas e vocês já conseguem ter uma ideia.


Optei por levar um sobretudo quentinho e não me arrependi nada. Apesar de ser meados de março a temperatura estava baixinha e o conforto do casaco ajudou, especialmente porque andei mais tempo na rua do que no interior. Depois, optei por peças simples, que se conjugavam entre si e que fossem práticas e confortáveis.



Na sexta-feira, preferi um coordenado mais confortável por causa da viagem e por ter que alombar com o peso todo da mochila às costas. Esta foi a minha escolha:


No sábado voltei a privilegiar o conforto, já que ia ser o dia em que sabia que iríamos caminhar longos quilómetros - e foi mesmo! Em alguns momentos carreguei o casaco na mão, porque o sol abria e era quentinho, mas no geral não me arrependi nada de o ter levado. Aliás, até acrescentei uns collants opacos pretos. Usei sempre a carteira à cintura para prevenir roubos.

No domingo, as visitas principais estavam feitas e, por isso, foi quase só passeio e alapar nos diferentes bares e restaurantes a depenicar todas as tapas possíveis e imagináveis. Escolhi este conjunto:

Na segunda, dia de regresso, escolhi voltar a usar o vestido de sábado com um casaco de malha por cima, assim com uns desenhos do estilo destes na imagem, porque ia trabalhar à tarde. Aqui já coloquei a alça maior na carteira e usei-a à tiracolo.


Posso dizer-vos que a mochila foi bem levezinha e que me senti confortável com as minhas escolhas. 

Conselhos que vos deixo: 
1) Usem uma carteira pequena, apenas com o essencial e, se possível, à cintura, sempre no vosso ângulo de visão. Esta é uma excelente opção porque para além de dar para colocar à cintura e à tiracolo (tem duas alças), também tem um fecho interior e ainda fecha com a pala e com uma mola. Os carteiristas têm poucas hipóteses. 
2) Levem calçado confortável porque vão andar MUITO a pé. 
3) Levem calças largas porque vão comer MUITO e bem.
4) Não tenham medo de levar um casaco ou uma camisola a mais, só por vias das dúvidas. Normalmente, nunca se arrependem, especialmente para usarem à noite.


Não é preciso inventar mais numa viagem tão curta como esta foi, certo?
Qual é a vossa próxima viagem? ;)




Sem comentários: