Conheço a Victoria Beckham desde a altura das Spice Girls e, apesar de nunca ter sido a minha favorita (#teamEmma!) a Posh Girl nunca saiu do meu radar. Ora que eu era super-hiper-mega-fã da girls band mesmo antes de sequer sequer o que era isso (devia achar piada às roupas brilhantes e coloridas das miúdas, não sei) e quando se separaram foi dos meus primeiros grandes desgostos. Assim, fui acompanhando a única Spice que se manteve nas luzes da ribalta - a nossa Vicky.
Já teve gostos duvidosos no que toca ao estilo, não o podemos negar. Mas nos anos 2000 quem não teve?! Ainda assim sacou o marido mais gato de todos - o David Beckham - e, a meu ver, têm sido um dos casais mais bonitos, felizes e harmoniosos ao longo de 19 anos. Essa união resultou em quatro filhotes, cada um mais lindo que o outro.
Mas não é por causa do casamento desta rapariga que escrevo este post. É porque a Victoria é uma das minhas It Girls. Depois de sair da banda e após ter tirado daquela cabecita que, de facto, a música não é a praia dela, decidiu esticar a toalha na área da moda... E digo-vos, não tem sido areia a mais.
A marca com o seu nome é uma das mais prestigiadas da atualidade, equiparando-se com Michael Kors ou Stella McCartney. Desenha roupa, carteiras, óculos de sol e são verdadeiras peças de wishlist.
O seu estilo tem vindo a aprimorar-se com o tempo, assim como o seu design. As roupas são minimais, effortless e com um toque masculino absolutamente fabuloso que me faz desejar cada peça.
Bom, mas já me estou a desviar outra vez. Este post também não serve para falar da marca dela. Serve sim para passar em revista o seu estilo irrepreensível (digamos, nos últimos anos) nas mais variadas situações e, quem sabe, para nos ir inspirando...
Formal
O seu estilo irrepreensível é também muito simples, na maioria dos dias. A blusa branca e calças pretas é das fórmulas mais aplicadas. A junção de um casaco numa cor diferente dá sempre um ar mais chique. Reparem no pormenor em que ela coloca o sobretudo bordeaux sobre os ombros... Bingo!
Podemos inspirar-nos nestes quatro exemplos para looks de trabalho.
Navy
Outra das cores que a Posh usa e abusa é do azul marinho e coordena-o várias vezes com outros tons de azul e com preto - o choque! Adoro cada um destes exemplos e usava cada um deles na íntegra. Anotem aí as calças da primeira imagem: as riscas laterais vieram em força!
LBD
"Com um vestido preto nunca me comprometo"
e é bem verdade. Em cada look podem ver um exemplo espetacular para aqueles dias que não apetece grandes va va voo mas ainda assim temos que aparecer espetaculares.
All White
Mas desenganem-se se acham que a Victoria não usa cores claras - ou cores no geral, já lá vamos.
Aqui estão mais 3 provas de que é possível usar branco (e calças brancas) no inverno. Vamos bater palminhas que estes quatro looks são estupidamente lindos.
Blusa Branca + Calças Coloridas
Outra fórmula gira. O segredo para usarem calças coloridas é mesmo escolherem blusas/camisas/t-shirts básicas e brancas. Agora nem parece assim tão impossível usarmos um par de calças laranja, pois não? ;)
Arco-Íris
Eu disse que há muita cor na vida da Victoria. principalmente o laranja avermelhado. Em pormenores, integral, ou colour block, podemos ver a cor aplicada em vestidos, calças, coletes, camisolas e saias. You name it!
Padrões
Sim, também usa padrões... Apesar de usar animal print, são os geométricos que prefere. Se repararem, quando o quer fazer, escolhe sempre uma peça básica e escura para combinar e mantém o resto dos acessórios bem neutros.
Padrão Total
Os vestidos ou blusa + saia em print são escolhas esporádicas. Reparem como conjuga estes conjuntos com sapatos lisos, neutros ou com uma cor do padrão escolhido.
Sou muito fã dos dois coordenados das pontas. Adoro, quero muito!
Saias
As saias também são peças que habitam no guarda roupa da inglesa. Prefere sempre as lápis ou o modelo da última imagem mas também já a avistamos em modelos plissados e esvoaçantes.
Rasos
É raro, mas acontece. A Victoria é conhecida pelos seus saltos altos vertiginosos (mesmo grávida e, depois, mesmo carregando a sua bebé ao colo) mas de vez em quando desce ao rés do chão, ao piso do comum dos mortais. E que bem que fica.
Jeans
Também é fenómeno raro mas vai acontecendo. A Posh escolhe este material e modelos mais para o skinny sempre que quer ter um ar mais casual. Gosto mas prefiro-a noutro registo. Ainda assim temos que dar a mão à palmatória: fica espetacular no último look.
P.S. Já repararam na forma como agarra as carteiras? Foi a pessoa que implementou esta modalidade - a de agarrar a carteira como se fosse uma clutch.
Grávida
Mesmo grávida não abandona o estilo e os seus stilettos altíssimos. Na primeira imagem vemos o look escolhido para o casamento real do príncipe William e Kate Middleton.
Red Carpets
Em red carpets ou eventos mais formais, a Posh nunca perde o seu estilo minimal e no ponto. O preto e o branco são escolhas frequentes e peças com um ar muito estrutural e quase masculino também são a sua especialidade. Em modo mais compostinha, com vestidos compridos ou em modo mais já-não-tenho-nada-a-provar-sou-boa-todos-os-dias em jumpsuits e vestidos midi fluidos, não há forma de se apresentar mal.
Aquele vestido comprido branco foi dos mais bonitos que vi e está guardado na minha pasta de inspirações.
Já perceberam que há muito sumo na Victoria Beckham - prometam-me que vão andar de olho nela ;)
Vocês o que acham? Gostam do estilo da moça? Nem por isso? Contem-me tudo.
Sticky&Raw
stickyandraw@live.com.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário