sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Cápsula | Working Mood

Top H&M | T-shirt H&M | Camisa Zara | Camisola Zara | Casaco H&M | Argolas Mango
Jeans Uterque | Calças Mango | Saia H&M | Vestido Preto Mango | Vestido H&M
Sapatos Zara | Sapatilhas Mango | Cinto Zara | Saco Zara | Carteira Parfois


Pediram-me que desse sugestões de looks de meia estação para ir trabalhar. Tenho para mim que agora não há meias estações. Acho que vamos passar da sandália aberta para o sobretudo e os collants opacos. Espero que não, mas é o mais certo!


A meia estação enerva-me sempre um bocado. Nunca sei o que vestir: tops ou camisas de manga comprida? Nunca sei e nunca acerto. Ora que as manhãs e as noites estão frescas, mas as tardes são abrasadoras. E tanto posso estar a bater o dente de frio, com pele de galinha, como posso estar a derreter e ter os papeis da secretária a colar nos braços.


É aquela esquizofrenia que me deixa tola.


Por isso, para mim este exercício também foi muito benéfico. Vou, com certeza, usar este mood para me orientar quando não souber o que vestir. Ou pensavam que eu não partilhava dos mesmos momentos "não tenho nada para vestir" com vocês?


Aproveito para dizer que tentei abdicar do preto, branco e cinza como base, só para provar que há mais básicos para além dessas cores. Quero também provar aqui que não temos que estar 100% a combinar. 


Se nem a nossa vida é perfeita, porque é que nós haveríamos de ser?


Escolhi calçado raso, próprio para quem tem dias a 1000: um para dias mais descontraídos e outros próprios para usar em momentos que exigem maior formalidade. Como eu não sei onde cada uma de vocês trabalha, não posso adequar totalmente as minhas sugestões, mas vocês podem.


Os acessórios são muito contidos, porque há quem adore e há quem dispense. Eu faço parte do intermédio e também depende muito dos dias, não é? Mas na azáfama da semana, gosto sempre de descomplicar.


Por fim, e para parar de me alongar tanto, mostro que é possível termos um closet versátil, elegante e sóbrio para se ir trabalhar sem um par de jeans, sem uma camisa branca, sem um blazer, sem calças pretas clássicas, sem nada daquilo que nos disseram que era obrigatório num escritório.


Nós é que criamos as nossas regras!
Mas ainda assim, vamos cheias de pinta trabalhar, não acham?


Vamos lá a isso então!
Primeiro, os looks comuns, para os dias normais:






Os looks mais descontraídos, para dias em que não queremos complicar:



Por fim, para os dias especiais em que temos uma reunião, um evento ou uma saída depois do trabalho:




Parece-vos bem?
Que me têm a dizer?



Sem comentários: