segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Home

Eu já estou de olho nas tendências da meia estação - seja lá o que isso for, nos dias de hoje - e a decoração não é exceção. Apetece-me tons mais escuros e quentinhos, como o cinza, e o conforto de alguns materiais como a madeira. Sem nunca, claro, esquecer o meu lado mais Jamiroquai que envolve catos, cestas e alguns padrões étnicos. Tudo q.b. para que não pareça uma decoração temática.


Ando em processos criativos que envolvem escolha de materiais, cores e mobília e daí as minhas buscas infindáveis pelas lojas de decoração.


Não há nada mais revigorante do que mudar tudo no sítio onde vivemos, não é?


No meu caso não é mudar tudo. É só mais retomar o que ficou por fazer.


Como ainda não tenho uma casa só minha, ainda não posso decorá-la como bem entender. Apesar de 80% das vezes ser eu a tomar decisões, nunca me posso esquecer que naquele lugar vivem 4 alminhas com gostos, personalidades e necessidades diferentes, o que torna o processo mais limitado.


Não me queixo. Adoro fazer os planos e simular como vai ficar no final e consigo ver logo o aspeto geral, mesmo quando ainda não existe nada. É só dar-me um catálogo de cores para as mãos e por ali me entretenho um bom par de horas a estudar potencialidades. Às vezes ganho, outras vezes não. Mas é sempre bom participar no processo.


Quanto às minhas pesquisas, ficam aqui as minhas peças favoritas


Pessoal mais entendido nas decorações - ALERTA, ALERTA! - preciso da vossa ajuda!


Preciso de dicas de lojas giras e, de preferência, com candeeiros daqueles bem catitas, sem que custem o equivalente a um T2 em Lisboa, tá?


É tão difícil encontrar candeeiros bonitos e a um preço aceitável...


Dá para darem uma mãozinha a esta pobre criatura? ;)



Sem comentários: