quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Obras



A minha vida anda meio histérica. Ou esquizofrénica, se preferirem.


Passei o mês de agosto e ainda o setembro a arrumar um apartamento. São sacos, sacos e mais sacos de coisas que vamos tirando, dividindo por este ou por aquele, coisas que deitamos fora, coisas que doamos e coisas que guardamos. É uma vida ali, dentro daqueles caixotes, naqueles móveis, naquelas peças de decoração que foram tão estimadas e adoradas. Mas a vida não cabe em caixas nem em sacos e no fim, é tudo supérfluo, tudo relativo e tudo muito pouco valioso. E a casa... São só quatro paredes.


Perdi-me um bocado.
Estava a contar-vos que temos andado atarefados a desmontar móveis, a carregar móveis, a arrumar roupas, loiças e coisas em caixas, em sacos infinitos há um mês. Anteontem foi, talvez, o penúltimo dia. Falta pouco para bater a porta e encerrar ali mais uma fase e dizer adeus àquelas paredes que viram e ouviram tantos suspiros, lágrimas e tantos lamentos... Mas que também viveram festas, gargalhadas e muita vida a acontecer.


O problema não é apenas tirar tudo da casa. É saber onde se vai arrumar. Sempre que lá vou trago sacos e sacos de roupa, loiça, livros, toalhas, jarras e jarrinhas, pequenos móveis, que se vão amontoando e ocupando o pouco espaço que já temos. A minha casa está uma bagunça.


Para colocar um bocado mais de animação, começamos a fazer obras em casa. 
Já estão a ver o caos, não já?


Mas ando contente. Estamos a recomeçar uma parte da casa que foi deixada para uma segunda fase. Vamos melhorar a nossa cozinha e reabilitar uma zona de entrada das traseiras, que serve de ligação entre a cozinha, o WC, a Lavandaria e a porta para o exterior. Esta sim, bastante degradada por causa de, principalmente, algumas infiltrações que entretanto já foram resolvidas.


E agora é que vai começar a parte mais fixe: pintar paredes e decorar.
Alguém se quer chegar à frente com um palpite sobre a cor que vamos pôr nas paredes?
Mal posso esperar para ver o resultado final - que pode ser desastroso, aviso já! - e aposto que algumas alminhas também, que torceram o nariz mal viram a amostra de cor escolhida.


É por isso que não tenho escrito tanto quanto me apetecia - porque assunto tenho eu. Chego a casa do trabalho e tenho mil e uma coisas para fazer. Nunca me deito antes da meia noite e já não me lembro de ligar o computador para ver um filme ou de ler um livro. Chego à cama e adormeço de imediato, de tão cansada que ando.


Para a semana já estou de férias - aleluia, aleluia - só que os senhores vão passar para uma nova etapa das obras: a pintura dos quartos - E depois ainda há mais, mas isso são outros assuntos. O que significa que não vai dar para descansar nem para organizar nada.


E de hoje a oito fujo para um passeio ;)


Depois conto tudo.


Por enquanto, fico conformada com a realidade, satisfeita com as mudanças e a acreditar que em breve terei tudo bonito, arrumado e com cheirinho a novo. Não vale a pena stressar.




E depois, querem ver o resultado final?



Sem comentários: