quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Vintage

Tenho várias amigas a mudar de casa neste momento. Para umas, é a primeira casa onde vão morar com o namorado, para outras é a segunda ou a terceira... A maioria delas tem algo em comum: uma série de móveis antigos de "herança" e que não sabem bem o que fazer.


Claro que a primeira opção seria dizer que não querem os móveis para nada, que são antiquados e que não se identificam com esse estilo. A segunda opção seria aceitá-los, até porque dão algum jeito e sempre é algum dinheiro que se poupa, não é?, mas vão pintá-los e modificá-los e torná-los mais modernos.


E se eu vos disser que há uma terceira opção?


Porque não assumir a antiguidade do móvel? Porque não torná-lo uma estrela principal, uma peça com anos e anos de história no meio de uma casa ainda sem memórias? É tudo uma questão de gosto e de perspetiva. Por isso, eu fui pesquisar e descobri algumas imagens que se enquadram na minha ideia e naquilo que eu faria, se estivesse nessa situação.


Mesas de Jantar







Secretárias




Cadeiras e Bancos




Aparadores






Outros Móveis





Nem sempre o que é antigo é antiquado e nem sempre o que é novo é a melhor opção. 
Uma casa cheia de histórias por contar é sempre um lugar melhor que uma casa que parece um museu!


E vocês, o que acham?



Sem comentários: