sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Explicações a dar...



Ó vida, como isto tem andado difícil! Não no mau sentido, calma, mas anda tudo muito acelerado.


Tenho saído sempre tarde do trabalho. Tenho saído sempre cansada, como se estivesse a trabalhar há um mês sem folgas. Neste momento estou com tanto, tanto, tanto trabalho que chego ao cúmulo de não saber por onde começar. As prioridades e as urgências mudam a cada hora e eu vou saltando de tarefa em tarefa sem acabar nada em concreto e sem me conseguir dedicar a 100% a uma coisa só. Este não é o meu método e acaba por prejudicar muito a minha concentração e a minha produtividade.


Esta semana houve conferência de imprensa para a apresentação pública de um projeto, com tudo a que isso tem direito. Aquele stress de fazer tudo a tempo e horas e que nunca acontece porque há sempre mais alguma coisa para fazer; de ter medo sempre que alguém abre a boca e diga um disparate; as tecnologias que nunca colaboram com ninguém; as alterações de última hora; os improvisos dos intervenientes que me deixam irritada; as presenças confirmadas que não aparecem; os jornalistas que não confirmam e aparecem (e querem Press Kits e nós temos que ter jogo de cintura para ir pedir àquele que até é nosso amigo para dar ao que não conhecemos); convidados inconvenientes... E depois toooooda uma logística de preparação que ninguém vê, ninguém repara. Saio destes eventos pronta para entrar na reforma, tamanho cansaço e cabelos brancos que me nascem!


Depois é tudo "para ontem". E eu estou a assumir um departamento sozinha. Me, myself and I. Não há ninguém a quem eu possa partilhar, delegar, pedir ajuda. Há dias difíceis, meus senhores... Mesmo quando há quem pense que o meu trabalho é publicar fotografias no Facebook todo o dia... Por falar nisso, não tenho tido tempo para atualizar o Facebook... Que caraças!


Fora do trabalho, não há tempo para muito mais. O Pai fez anos esta semana e eu pude tirar o dia de férias para estarmos em família (e que bem me soube). Mas não tive tempo de lhe comprar um presente. Temos que comprar coisas para casa (tapetes, candeeiros, quadros, espelhos, acessórios decorativos...) e ainda não tive tempo para procurar nada. Depois tenho tido sempre coisas para fazer, marcações que não me posso esquecer, trabalho extra, emails para responder, documentos para rever... Tanta, tanta coisa que quando chega a hora de ir para a cama nem penso em ligar o computador. Nem para ver Gossip Girl, imaginem!


Juro que tenho muito para vos escrever. Tanto! E o Natal está a chegar e eu quero esmiuçar esse tema ao máximo (vem aí uma overdose de jingle bell, jingle all the way!) e para a semana vai haver coisas boas a acontecer na minha vida e há toda uma panóplia de assuntos sobre os quais quero escrever. Venha o tempo. Venha a vontade.


Resta-me pedir-vos desculpa pela ausência prolongada.
E dizer-vos que vou mudar ;)
Acreditem!



Sem comentários: