domingo, 29 de setembro de 2019

Emmys 2019

Então vocês achavam que os Emmys iam acontecer e eu não ia comentar as roupitas das famosas? Não podia ser, pois não? Relembro que isto é apenas uma brincadeira e nada direcionado especificamente às pessoas em particular. Admiro muitas delas, mas as suas opções de moda... not so much. Vamos aceitando brincadeiras, sem cair em fundamentalismos, ok? Assim como assim, eu é que sou uma ganda imbejoooosa porque quem me dera a mim lá estar, não é? ;)

Vamos a isso então. Desta vez temos o top dos melhores e o top dos piores, que este ano há muito suminho...

CREME DE LA CREME
Emilia Clark | Naomi Watts | Sian Clifford | Amy Sedaris
Estas são as minhas 4 eleitas e aqui temos tudo, uma autêntica mixórdia! Começamos pela fofa da Emilia que estava deslumbrante, maravilhosa, feliz e a brilhar... Não é um vestido fácil porque pode facilmente roçar ali o brejeiro, mas a Emilia esteve muito bem. AMEI as jóias, a make up e o penteado escolhido. Estava lindíssima neste Valentino. A Naomi não precisa de muito, tal como provou com este Dior mais visto que uma Kardashian, mas ainda assim, super bonita e elegante.  Uma surpresa foi a Sian no meu top. Não consigo descrever-vos exatamente o que adoro neste vestido que mais parece uma opa, eu sei. Talvez seja pela originalidade, pela simplicidade ou pelo pacote completo ou pela precisão no comprimento do vestido, no corte que caía que nem uma luva.  Well done! Por fim, Amy a mostrar-nos como é que se vem em bom a um evento tipo Emmys e de vestido curto. É original, é elegante, quase real, não acham? E o toque da "carteira" está muito giro!


SATISFAZ BASTANTE
Melanie Liburd | Sarah Levy | Kerry Washington
A Melanie deu ali um twist muito interessante aos vestidos-calça. É quase a noiva-noivo, mas ok, acho que no final resultou muito bem. A Sarah trouxe um vestido mais comum, mas fofinho. Achei que estava bem bonita. Depois temos a Kerry que decidiu acordar para a vida e brindar-nos, finalmente, com alguma coisa de jeito. E se há calças com lantejoulas, por norma, têm o meu voto. É síndrome, nada a fazer. Gostei da irreverência de cada peça individualmente, do penteado... Do conjunto completo, pronto.

Angela Bassett | Eliza Scanlen | Lena Headey | Sarah Goldberg
Este conjunto incrível e original da Angela é tudo. Se havia modelito em que eu me imaginaria a apresentar na red carpet seria este. Mas tinha que usar a mesma clutch - OMG! Na minha opinião, só alterava as jóias. De resto, impecável. A lindíssima Eliza vem num Miu Miu, o que por si só, já se podia dizer que vinha impecável. Achei que estava maravilhosa, elegante e muito adequada à sua idade (20 aninhos!). Roubava-lhe fácil os sapatos... Só estou a dizer! Depois temos a minha Lannister favorita - aliás, a minha personagem GOT favorita de SEMPRE! Não foi um vestido que gostei logo quando o vi, mas sempre que olhava para ele ia gostando um bocadinho mais. Agora gosto muito. Não o usava, não é o meu estilo, mas a Lena fica uma pintosa nele. 10/10 baby! Por fim, a Sarah com um tecido brilhante, eu sei. Azul cueca, eu sei. Tudo o que eu reprovo, eu sei, mas vou explicar. Há exceções e este estilo Hollywood glam dos anos 20 é a minha exceção. E adoro. Adoro que tenha um penteado lindo a combinar com o mood do vestido e uma make perfeita. Não vi as costas do vestido, mas rezo para que seja lindo e com detalhes perfeitos.


VAMOS À CATEGORIA DOS "GIROS MAS..."
Charlayne Woodard | Mandy Moore | Taraji P. Henson | Kristin Cavallari
O vestido da Charlayne tem aquele rosa que fica lindo num tom de pele como o dela. Além disso, o modelo é simples, mas chega para dar nas vistas na passadeira vermelha - sou muito mais deste estilo do que as rendas e as caudas de 2,50m. No entanto, aquela clutch e o penteado deixam bastante a desejar. A Mandy Moore, que é sempre uma insossa de primeira, surpreendeu com este Brandon Maxwell numa combinação de cores tão linda (sou suspeita, né?) e com este modelo giraço. Não gostei dele logo à primeira vista e aquele tecido brilhante ainda me enerva um bocado, mas olhando para o conjunto (o penteado está lindo!), acho que podemos dizer que foi uma aposta super ganha! O rosa-vermelho foi a combinação mais apetecida nestes Emmys e a Taraji não perdeu a oportunidade de mostrar (tudo). O vestido Vera Wang é bonito e resulta bem na red carpet, mas tem claramente alguns problemas por resolver (alô forro?). Além disso, com aquele decote enorme (mas bonito), gostava de ver menos a pernoca. Deixaria o tecido transparente e sem racha. Mas isso sou eu, né? Por fim, a Kristin (who?) veio de amarelo e os amarelos ganham sempre. Faz-me lembrar o vestido de noiva da Carrie Bradshaw, não concordam? Este não é um Vivienne Westwood mas fica registado que eu gostei.


Busy Philipps | Catherine Zeta-Jones | Anna Chlumsky
Nunca gosto muito das escolhas da Busy, mas ela veio de amarelo e portanto está tudo dito! Estou a brincaaaar... Acho bonito, simples e leve. Foi uma boa escolha. A gira da Catherine tem um nome lindíssimo e um vestido bem catita. É assim tchana, o que é bom numa red carpet. E quem pode, pode, portanto, está tudo certo aqui. A Anna tem um J. Mendel engraçado. Não é o tipo de vestido que me atrai, especialmente pelo modelo bem básico e batido. Porém, a cor, o estampado e o plissado deram-lhe a volta. Claro que o penteado e as jóias ajudaram à festa.

 Kim Kardashian | Maisie Williams | Michelle Williams | Nicole Scherzinger 
Cada um tem a sua opinião sobre a Kim e a família Kardashian no geral, menos eu que não acho nada porque conheço muito pouco deste fenómeno e nunca perdi muito tempo a tentar entendê-lo. Posso é dizer que a Kim tem escolhas felizes nas red carpets e não só e nos Emmys foi um dia feliz. Não é maravilhoso, não é memorável, mas é bonito e ficava-lhe a matar... A ela e às mamocas dela, que devem estar a sufocar... E este sim, é um Vivienne Westwood! A gira da Maisie costuma ter bons vestidos para apresentar e este JW Anderson é um deles. Não logo à primeira vista - parece too much, não é? -, mas depois vamos achando graça. Eu quero MUITO aqueles sapatos! A Michelle é sempre muito fiel a ela própria e aos vestidos tubo. Não desgosto deste Louis Vuitton, porque há história ali. Há um padrão, há cor, há textura... Está certo. Por fim, se o vestido da Nicole não tivesse aquele puxão feio do lado direito em baixo, estaria no meu top. Só para perceberem o quão gostei deste vestido, das jóias, do penteado, da Nicole...


EU É QUE SOU A PRINCESA!!!
Betty Gilpin | Jameela Jamil | Brittany Snow | Phoebe Waller-Bridge
Os vestidos de princesas não costumam ser a minha cena. Normalmente nunca gosto ou acho-os demasiado ultrapassados, aborrecidos, vistos, pesados... Sabem? Mas nesta red carpet passaram estes 4 modelos que eu até posso dizer que gostei - não amei, dão adorei, mas gostei. O vestido preto com brilhos da Betty é bonito, simples e meio básico. Faz vista apesar de a Betty estar com cara de enfado e com um penteado feito à pressa em casa. A cor do Monique Lhuillier da Jameela faz-me doer a vista, mas temos que dar o braço a torcer e admitir que é giro, fica-lhe super bem e que aquele batom faz toda a diferença. A Brittany tem aquele ar de Barbie, não tem?, e estes vestido parece que foram criados para ela. Mais um J. Mendel na red carpet e, novamente, bem lindo. Por fim, o mais insosso é o segundo Monique Lhuillier da noite da Phoebe. Por causa da cor mais "morta", o vestido perde metade da graça, na minha opinião.


WAKE ME UP WHEN SEPTEMBER ENDS...
Clea DuVall | Kate McKinnon | Margaret Qualley | Joey King
Nada é mais triste que um vestido aborrecido numa red carpet. Treme-me uma vista por ver estas coisas assim, espalhadas por aí, sem uma pontinha de ousadia, de originalidade... Parece que vieram contrariadas, cruzes-credo-melheres! A Clea aproveitou a moda dos fatos, mas não entendeu que até para se vir de fato é preciso vir com um fato a sério e não pedir a farda do primo que serve em casamentos ao fim de semana, tá? A Kate talvez tenha feito pior porque decidiu dedicar-se 0% a este evento e escolheu o vestido mais chato, mais nhe, mais "saldo a 85%" para se apresentar nos Emmys. Só à chapada pá... A Margaret (estão com a sensação que a conhecem e não sabem de onde? Vão lá pesquisar!) veio num Chanel-nheca, mas eu preferia 1000 vezes o vestido verde do anúncio. Por fim, a Joey deu mais nas vistas do que as colegas, sem dúvida, mas num modelo mais visto do que o rabo da Kim Kardashian... Eu acho que este vestido deve ser uma espécie de corrente em que elas todos os anos emprestam a um novo elemento... É a sensação que eu tenho: que estou sempre a vê-lo nas red carpets desta vida...


DISCO IS LIFE!
Annie Murphy | Aya Cash | Rachel Brosnahan | Niecy Nash
Por outro lado temos as pessoas que adooooram escolher vestidos tchana. Eu concordo. Temos aqui duas equipas: do lado esquerdo, vestidos engraçados (em particular o da Aya) e do lado direito, vestidos "balai-me!". A Annie trouxe a cópia do vestido que a Margot Robbie usou nos Oscars deste ano, mas em azul e em pior. Ainda assim, não está mal. A Aya veio com um vestido mais original e eu era menina para o vestir, apesar de dispensar bem aquelas riscas. Depois a coisa começa a descambar na Rachel (estou agora a ver a série em que ela é a protagonista), mesmo usando um Elie Saab. A vida dá cada volta, não é? Um Elie Saab tão péssimo... Por fim, a Niecy tem um vestido que eu gosto, que adoro o pormenor do turbante, mas que não acho que seja o melhor vestido para ela, por razões óbvias. Aposto que aquelas alcinhas fininhas são, na verdade, cordas de aço para não rebentarem... 


MAS QUE RAIO...
Catherine O'Hara | Marin Hinkle | Kristen Bell | Natasha Lyonne
Vamos ver se nos entendemos nesta categoria: há aqui vestidos que eu gosto, mas que algo que estraga. Sabem? como aquelas noites de verão lindas, mas cheias de mosquitos ou uma festa esperada há muito tempo e pimbas, uma constipação que não nos impede de ir, mas não é a mesma coisa... Já perceberam, não já? Vamos a isso. O Vestido da Catherine (outro nome lindo!) é bonito não fosse o padrão transformá-la num arlequim. Ou num tabuleiro de xadrez. Ou num jogador do Boavista. You pick. O vestido da Marin não é o problema. O problema é a Marin que não o soube aproveitar. E nestas relações ou há um compromisso de ambas as partes ou as coisas não correm muito bem. O Dior da Kristen é bonito visto de um ângulo específico. Quando começamos a rodar, parece um avental com bordados tradicionais. Parece mesmo que está a vestir um avental sem roupa por baixo. Péssimo! Por fim, a Natasha tem um outro Dior que é bem bonito - juro, que eu já vi outras pessoas a usá-lo -, mas eu acho que não lhe favorece a 100%.

Kendall Jenner | Emily Hampshire | Vera Farmiga | Julia Garner
O vestido da Kendall não é assim a última Coca-Cola no deserto, mas até é engraçado e divertido (mas um reposteiro, também). Não entendi foi a introdução da temática sado-maso na equação. Assim fica só estranho. O que também não abona a favor da Kendall é o facto de eu não lhe achar pontinha de graça. Já a Emily tem um vestido que é um bocado mais do mesmo, já sabemos, mas não é mau. Não tivesse aquela clutch e os folharecos a descer-lhe pelas pernas e melhorávamos aqui a situação. A Vera tem um vestido catita. Juro que gosto, mas temos que falar sobre aquelas ombreiras terríveis que fazem com que todo o vestido pareça ter saído da Família Adams versão colorida. Um exemplo de cor que me fere a vista é, por exemplo, a cor do vestido da Julia. Aquele ULTRA violeta. Eu gosto do vestido, acho que tem um movimento bem bonito, é original sem ser ordinaruxo, mas esta cor... Raisparta esta cor que me persegue.

Marisa Tomei | Susan Kelechi Watson | Sandra Oh | Patricia Arquette
Temos nesta seleção dois vestidos rosa-vermelho como eu adoro, mas nem tudo é espetacular. Por exemplo, o  vestido da Marisa (Ralph&Russo) parece feito de papel crepe. Estou aqui com o coração nas mãos porque basta ela mandar um passo mal calculado que é menina para rasgar o vestido com a ponta aguçada do sapato. De resto, ela está muito bem. Gosto da make, gosto do sapato, gosto mais ou menos do modelo do vestido, só acho que o tecido podia ser melhor... Por outro lado, temos a Susan que tem um vestido muito lindo, não fossem as mangas com duas tiras que mais parecem um para-quedas já aberto. Eu gosto mais deste vestido do que do anterior, mas aquele tecido brilhante das mangas... Hummm. Sobre a Sandra, só tenho uma questão: que espécie de ave é que lhe habita no cabelo? Sobre o vestido (Zac Posen): também quero. Por fim, nesta categoria de "WTF???" está a minha querida Patricia que veio disfarçada de Princesa Leia e ninguém entende porquê! O que mais me incomoda aqui, vamos lá ser francos, é aquela franja perfeita como eu já não via desde 1993. Que raio... 


EU SEI LÁ, MENINA!
Lilly Singh | Zendaya | Halsey | Laverne Cox
Nesta categoria temos os vestidos que eu ainda estou a calcular se gosto ou se detesto. Vou dar o meu ponto de vista. O vestido da Lilly é verde como eu gosto muito, mas o modelo não me convenceu e não sei se é por causa do modelo com alguns problemas técnicos, se é por causa do tecido brilhante ou se é aquela franja que me está a dar nervos (nervos em franja, got it?). No geral não me aborrece, acho eu. Já este Vera Wang da Zendaya foi a sensação e eu ainda estou aqui a tentar entender o porquê. Claro que a faz uma bomba sexy, que o verde é giríssimo, mas não vejo ali grande especialidade. A Halsey tem um vestido de princesa, de penugens em degradê. E eu acho que estou mais inclinada para o "sim senhor, bem bonito" do que para o "cruzes credo, que horror!". Por fim, a Laverne veio montada em Monsoori e este é talvez o vestido que mais grita "Red Carpet" de todos. Provavelmente, é too much. Não é a minha praia, não é o estilo que mais adoro, mas não desgosto. Já a clutch, roubava.


EU GOSTAVA DE PERGUNTAR AO JORGE ONDE É QUE ELE ARRANJOU TAAANTO ESTIIILO...
Amy Poehler | Isla Fisher | Ava Duvernay | Gwendoline Christie
Pronto, agora entramos na parte gira da coisa, não é? Que é como quem diz: os maus-muito-maus. A Amy achou mesmo boa ideia vir com um macacão péssimo de 29,95€ da loja dos chineses, todo ele amarrotadinho - que deve ter sido comprado 2 horas antes - e ali com o elástico na cintura. Péssimo, Amy, péssimo... O vestido da Isla à beira destes todos nem é assim tão mau, eu sei. Mas se olharem bem para aquela clutch de 1976 e para este tecido péssimo, vão entender. A Isla é uma fixe e uma giraça, podia fazer muito melhor. O mesmo não posso dizer da Ava. Isto foi obra de um unicórnio maldisposto que lhe vomitou em cima. Não foi bonito, claro está. O Dior da Gwendoline é para ser icónico. Só não está nos piores porque eu sei que ela gosta de fazer estas brincadeiras cénicas, dramáticas, super teatrais. Foi ela própria a inscrever-se ao prémio e por isso, já pode ir vestida de Jesus Cristo.

Amy Adams | Gwyneth Paltrow | Laura Linney | Viola Davis
A Amy Adams desistiu. Veio neste Fendi péssimo e sem assunto para deixar a concorrência brilhar. Não gostei. Também não achei graça nenhuma a este Valentino da Gwyneth. Aquelas penugens e todo aquele ar tão vintage. Mas ao menos é original e houve ali esforço envolvido. O mesmo já não podemos dizer da Laura que aproveitou ali as calças de um fato que comprou para o batizado do mainobo que estava a ganhar mofo no closet e remediou com um top de lantejoulas manhosas por cima "só para dar aquele arzinho de festa". E estava muito bem - não estava nada, estou a brincar - se não estivéssemos a falar dos Emmys. É preciso muito mais, Laurinha. A Viola costuma ficar sempre muito bem posicionada nos meus rankings, mas este ano deu numa de Cruela DeVil e é o que se vê. Não achei mesmo piada nenhuma a este Alberta Ferretti e já a vi TÃO melhor!

Alex Borstein | Mj Rodriguez | Patricia Clarkson | Regina King
A Alex decidiu vir dentro da temática dos anos 40. Deve ter confundido a festa, mas ao menos veio consistente: o penteado combina com o vestido. A Mj veio de Jason Wo, mas eu já vomito este modelo e esta cor choque dá-me ataques epilépticos. E aqueles laços pretos (que raio de contraste!) servem para quê? Não vai dar, Mj, desculpa lá... Pior ainda veio a Patricia neste Christian Siriano PÉEEEESSIMO! O modelo é péssimo, a cor é do demo, as lantejoulas são cheap... Este sim, é o verdadeiro modelo a la Família Adams! Já a Regina achou giro vir neste vestido azul cueca (Jason Wu) que a faz parecer um retângulo.

Dascha Polanco | Jodie Comer | Sophie Turner | Kristen Bartlett
As mangas em forma de para-quedas devem ser uma cena lá para os lados de Hollywood. Mas esta combinação de cores do vestido da Dascha é tão má, tão baby, tão desadequada que enerva. Ou sou só eu? E a Britney Spears... I mean... a Jodie veio com um vestido que me fez rir. Parece que está a usar aquelas manguitas, lembram-se?, como se usava para aí em 2006. É um big NO! A Sophia já não é nova nestas andanças. Costuma ficar nos piorzinhos e este ano não quis desiludir. Veio feiinha no seu LV cansado e aborrecido. Por fim, nesta categoria, veio a Kristen com o seu vestido que só me faz lembrar uma única coisa e, só por isso, já é mau: menstruação. Yep. Depois de verem isso, não podem desver. De nada!


NATA DAS NATAS 
(DAQUELAS HORRÍVEIS QUE FICAM A BOIAR NO LEITE QUENTE)
Carice van Houten | Greta Lee | Indya Moore | Zoe Kazan
Que belo que está o meu top, não acham? Cada uma com o seu motivo, mas todas elas mais do que preparadas para assumir este pódio. Começamos a descascar na Carice. Ora, a pessoa vê o futuro - referência à personagem dela em GOT - e é cheia de poderes especiais e não previu que isto ia dar asneira? Eu nem sei que dizer sobre isto... Parece aqueles desenhos dos testes psicológicos, sabem? Vocês podem ver um porco com asas, mas eu vejo uma ventoinha eólica, por exemplo. Pensando bem, até pode ser um jogo interessante... Boa jogada, Carice! Obrigada por nos ires entretendo nas horas mortas. Por falar em vestidos injustificáveis, temos a Greta a tentar imitar a Sarah Paulson nos Oscars deste ano, mas a experiência correu tão mal, mas tão mal, que parece só um vestido de baile de finalistas feito pela tia-avó-que-dá-um-jeito-na-máquina-de-costura e que começou a fazê-lo depois de um almoço bem regadinho. E alguém consegue explicar-me este verde radioativo? Mãe do Céu... A Indya pôs a carne toda no assador: ele é mamas, ele é pernas-quase-virilhas... E a isto junta um corte de cabelo como eu já não via desde 1975. Pode ser um Louis Vuitton, mas se me dissessem que era de uma sex shop de bairro eu acreditava sem questionar. Depois a Zoe levou demasiado a sério a piada do "as mulheres querem-se baixinhas porque as melhores prendas vêem em caixinhas pequenas" e decidiu que sim senhora, é uma frase que se enquadra nela e, por isso, vai de se embrulhar. Em mau. Este Gucci é tão mau que olhando assim só parece um reposteiro daqueles velhos, doentes e gastos. Já com 50% de composição de mofo, sabem? Vocês sabem...





Sem comentários: