segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Helena



No início do verão, a minha amiga Helena informou-me que tinha um casamento em setembro e que gostava que eu lhe desenhasse um vestido. Já tinha andado a ver nas lojas - físicas e online -, mas não tinha encontrado nada que lhe aquecesse o coração. Gostava de ir em bom - quem não? - e ir ao seu estilo, sem ligar a tendências ou imitar o que se vê nas Zaras do mundo. Com ela não podia ser de outra forma.


Apesar de não ter uma ideia concreta do que queria, sabia que gostava de uma cor mais escura, sem que fosse preto, e sugeriu de imediato o verde escuro. Eu bati palminhas e disse logo que concordava e que gostava muito da ideia. Sou mais de cores vivas ou estampados em festas, mas não sendo, o verde é sempre uma excelente opção. Aliás, não foi a primeira vez que desenhei um vestido a pensar nessa cor, como podem ver neste post. A mesma cor e estilos TÃO distintos.




Depois decidiu que gostava de ter um vestido em renda e volumoso. Comecei a fazer as minhas pesquisas e encontrei um modelo que a Helena considerou um bom ponto de partida (o branco da primeira imagem). Depois foi ir construindo tudo, detalhe a detalhe, até que a minha amiga se transformasse numa princesa dos tempos modernos.


Ficou decidido colocarmos um forro nude, em vez de verde, para ser mais leve e jovem. Inicialmente, as costas do vestido seriam abertas em V, mas depois a Helena quis uma pequena gola em renda - tão ela! - e fechou-se o decote. O cinto, o corte, os pormenores na parte da frente, o volume da saia, o comprimento... Tudo foi pensado e discutido ao pormenor.




No dia da festa, a minha amiga era a mais linda, porque estava fiel ao seu estilo. Estava uma princesa sem floreados. Como de resto, é sempre!





Sem comentários: