quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Red Carpet dos Oscars 2020



Já não me lembrava de uma Red Carpet tão fraquinha como esta. Fraquinha mesmo, tanto em vestidos e em pinta, como em convidadas de luxo. Cadê Cate Blanchette? Angelina Jolie? Lupita Nyong'o? Gwyneth Paltrow? Até a Nicole Kidman faltou!!! Andamos a brincar?


Sinto que a introdução a estes posts são sempre os mesmos, mas são a mais pura das verdades, o que ainda me deixa mais chateada. Pronto, vamos lá então à minha opinião sobre essa gente meio estranha que não sabe escolher vestidos absolutamente extraordinários...


Bem vindos à categoria do 
PERDOAI-AS, SENHOR, QUE NÃO SABEM O QUE FAZEM
 Cynthia Erivo | Florence Pugh | Salma Hayek | Greta Gerwig
Pronto, se por um lado não há vestidos incrivelmente bons, também não há nenhum atentado nos maus. É bom esclarecer. Ou então os meus requisitos já estão tão rasteirinhos que já não achei assim tão estranho aquela cor de cocó de pessoa doente do vestido da Greta ou o vestido comprado naquelas lojas manhosas online da Florence. Não me aventuro grande coisa pela área de especialidade da Salma, porque todas nós sabemos que ela é ótima na parolada e sente-se tudo de bom assim! É o que importa. Isso e saúdinha. Quanto à Cynthia, não posso dizer que lhe fique mal (não fica!), mas não havia necessidade, não é? Não havia...

Rooney Mara | Gal Gadot | Penelope Cruz | Regina King
A Rooney tem sempre aquele ar de quem bebeu leite azedo e não pôde cuspir. E os vestidos dela também costumam ter em mim o mesmo efeito do leite azedo. A Gal Gadot é a grande parça ali da Penélope. Ambas são mulherões, daqueles mêmomêmomêmo tudo isso o que vocês estão a pensar, mas depois acham por bem virem de trambolhos com pernas. Quem é que ainda em 2020 se veste nestes preparos? Quem? Não têm um Pinterest para tirar umas ideias? Um WhatsApp para mandar fotos do vestido ájamigas e pedir-lhes opinião? Hum? Nada? Desde já me voluntario para ser vossa stylist pessoal. Não cobro salário, apenas que me providenciem um tête a tête aconchegado com um Ryan Gosling, com um Robert Pattinson, com um Armie Hammer ou um Hemsworth qualquer (não sou esquisita). Combinadas? Ficamos todas a ganhar. Vocês até mais do que eu, parece-me! Já a Regina faltou aos Oscars, mas enviou-nos esta foto de 1978, momento em que se candidatou a Miss Mundo e todas podemos concordar que estava muito bem para a época.


Seguimos rapidamente para a categoria
NÃO F*$#€ NEM SAI DE CIMA
Geena Davis | Margaret Qualley | Idina Menzel | Margot Robbie
Esta categoria é sobre aqueles vestidos que não são feios, mas também não acrescentam nada estarem ali plantados. Sabem, é como quando os pais chamam Zé ou Ana a uma criança... É o cúmulo da preguiça e do deixa andar que "o que importa é ter nome". Neste caso, para estas meninas, a principal preocupação foi "sa-fod*, o importante é participar". É uma pena. A Margot merece dois pares de estalos e vocês sabem bem porquê, não vale a pena estar aqui a escrever que já tenho uma veia dilatada... A Idina até está gira, mas esta cor não é incrível e os acessórios podiam ser melhor escolhidos, porém, é a melhor do grupo. A Margaret veio também num Chanel, mas isso não desculpa a luta de patos bravos que está a acontecer ali em baixo. A Geena está péssima, mas depois de descobrir a idade dela tive vergonha e coloquei-a nesta categoria, porque afinal, por quem me tomo, né?


E agora, para algo completamente novo - not!
QUE TAJAFAZER, MELHER?
Brie Larson | Olivia Coleman | Laura Dern |  Saoirse Ronan

Scarlett Johansson | Charlize Theron
Não consigo entender o que fez estas 6 mulheres MARAVILHOSAS virem assim vestidas. É que só se for promessa é que eu vou desculpar. E mesmo assim, vou ter que ponderar uns dias. Começamos pela Capitã Marvel que, tendo em conta o seu registo habitual, não está mal - agora pensem -, mas também aquele vestido já não tem assunto nenhum, sejamos francas. Sabem quando foi a última vez que vi uma capa num vestido? Ontem à noite, quando fui levar o lixo à rua, só para verem o quão banal está este modelo - estou a brincar, ok? Eu não levo o lixo à rua. Depois é assim de uma cor cansada e todo um ar monótono e antigo e chato... Blhe. A Olivia Coleman poderia ter trazido um bom vestido, mas não o é por causa daquelas aberturas de ventilação. Olho para ali e só vejo as guelras de um peixe. Era dar ali 2 pontinhos e ela passava diretamente para os bons. A Laura Dern achou boa ideia ir receber um Oscar nestes preparos. Metade noiva de St. António fatela, metade dançarina de burlesco. O que lhe vale é que tudo lhe fica bem, o que até é meio chato. O vestido da menina que eu não sei dizer o nome seria um dos meus favoritos - ou talvez o meu favorito - se aquela saia não tivesse 1) a cor mais horrível que há no planeta (pior do que o da Greta, sim!) e 2) aquele padrão casca de árvore que me deixa enervada. É um Oscar de la Renta? É sim senhor, mas podíamos melhorar os pantones da próxima vez, ok? Quanto ao modelo, A-DO-RO. Vestia fácil. A Scarlett é assim uma mini-deusa para mim - todas sabemos que a deusa suprema é a Angelina Jolie, certo? - e decidiu vir assim. É um grande avanço, confesso, mas continua ali no résvés. Aborrece-me cada vez menos sempre que olho para ele, mas deve de ser pela fasquia das restantes estar tão a bater lá no fundinho. Que a Charlize fica uma bomba sexy e até de crocs ou de pijama de flanela com vaquinhas a voar, isso já todas nós sabemos, mas também não é preciso exagerar... Que raio de vestido mais sem assuntinho nenhum, mais aborrecido, mais nheco que que ela foi escavar. Deus dá nozes... 


A categoria mais estranha é
SUPER CONCEPTUAL-Ó-COISO
Billie Eilish | Caitriona Balfe | Janelle Monáe | Kristen Wiig
Entendo que tudo isto é um conceito, que é uma mensagem e não posso dizer que desgosto. Eu passo a explicar, calma, não fechem já a página! A Billie Eilish tem um registo muito pessoal e eu gosto que se mantenha fiel a si mesma, mesmo em eventos onde a "pressão" é enorme para que, especialmente as senhoras, se apresentem na sua melhor figura. A Billie pode estar parola, weird ou o que queiram chamar, mas está ela própria... e em Chanel integral. Por isso, chupem-invejosas! A Caitriona e a Kristen vêm em Valentino e isso é sinónimo de, novamente, chupem-invejosas. Porém contudo, escolheram os piores vestidos das respetivas coleções. Há gente que tem olho para estas coisas, não há? Por fim, a Janelle é uma pintosa, mas tem a sua pinta muito própria, só dela, que faz com que tudo o que ela veste tenha o seu cunho pessoal e torne a peça mais especial. Talvez seja daquela atitude toda - raça da mulher mais incrível - ou seja daquela cara linda e corpo incrível. O mais certo é ser tudo isso. Se o vestido é incrível? Não acho nada. Mas a Janelle é e está tudo bem.


Quase a terminar - está um sono esta review, não está-, mas ainda sem terminar:
OS GIROS, SÓ GIROS E NADA MAIS QUE GIROS
Chelsea Winstanley | Sigourney Weaver | Maya Rudolph | Sunrise Coigney
Uma categoria de quase desconhecidas, só para verem o QUÃAAAAAO chato isto foi. A dona Chelsea chamou-me a atenção durante a cerimónia ao aparecer-me num canto da TV. Tinha um vestido verde-lindo como eu gosto e uma bela jóia-statement ao pescoço. Não vi mais nada porque ela estava sentada, claro. Fui pesquisar e encontrei-a. É produtora de cinema, é da Nova Zelândia - país que eu prezo muito e espero visitar ainda nesta vida - e é também a esposa do Taika Waititi (realizador de Jojo Rabbit). Se é maravilhoso? Não é, senhores. Mas é verde-giro, o modelo não é a última Coca-Cola do deserto, mas bebe-se bem, a senhora estava feliz porque o marido ganhou um Oscar e parece-me ter pinta. Gostei. Já a Sigourney está igualmente de verde, mais sóbrio, tal como o modelo do vestido, mas igualmente bonito. Vou agora lançar uma bomba: a senhora tem 70 anos.
*
*
*
Já recuperaram? Já se olharam de cima abaixo? É que eu já e apetece-me terminar os comentários por aqui e ir ali ao ginásio - e à faca, também, que isto agora só vai lá com intervenções profundas.
*
*
*
Continuando. A Maya tem um vestido engraçado, apesar de saber que grande parte das pessoas detestou. Eu achei graça, especialmente em palco. E gostei de a ver usar uns brincos verdes. Nice! A Sunrise é atriz e esposa de Mark Ruffalo. Além disso tem um dos vestidos mais giros da noite - o que não é uma grande proeza, no meio de tudo isto.


Por fim,
OS MELHORES QUE NEM SEQUER SÃO "CELENTES"
Natalie Portman | Rebel Wilson | Mindy Kaling | Renée Zellweger
Por fim, os "melhores". Como vêm, nada de tirar o fôlego. Adorei o corte de cabelo da Natalie e todo o conjunto da Rebel, mas vamos por partes. Em 4º lugar, a dona do discurso interminável da noite. É simples, elegante e assenta-lhe que nem uma luva, naquele corpinho de 450 gramas de gente. Porém, também me parece uma pessoa engessada e depois de ver essa imagem, já não vão conseguir desver, lamento... A Mindy vem em 3º lugar porque veio de amarelo e eu valorizo sempre quem respeita este meu pedido de usar um vestido amarelo. Tem um bom corte, a cor e o modelo favorecem-lhe imenso e acho que está mesmo muito elegante. Logo a seguir, com um modelo semelhante, mas em lantejoulas, outro favorito aqui da casa, a Rebel. E a Rebel veio provar que não precisamos de pesar as tais 450gr para sermos um arraso na red carpet ou na vida. Sou fã da miúda, adoro ver os filmes dela e acho que estava lindíssima no domingo, super diva, super deusa. Por fim, a dona da polémica por causa da sua capa feminista, a sôdona Natalie Portman, com um vestido Christian Dior - que há várias coleções se tem mantido como a minha Casa favorita. A discórdia pode ser um assunto a abordar noutro post porque sinto que preciso de confirmar informações que fui ouvindo e lendo. Mas sobre o vestido, acho-o lindo, delicado, elegante, romântico e tudo a ver com a Natalie. Foi o meu favorito da noite. Vejam o vestido sem a capa aqui. E já mandei a foto do hairstyle à minha cabeleireira para ela se ir preparando. Um dia qualquer acordo e vai-me apetecer isto.


E pronto, esta foi a minha opinião sobre a Red Carpet. Mas como foi tão nhecazinha, com quase nenhum suminho, achei por bem partilhar a seguinte imagem convosco, para não irem daqui com gosto a pouco.


Brad Pitt | Joaquin Phoenix | Leonardo Di Caprio | Rami Malek
Não vou comentar os fatos dos senhores porque #whocares, mas vou apenas pousar esta coletânea para que a vossa quinta feira tenha o WOO que está a precisar, que eu estou a sentir que está mesmo a precisar.


De nada.



Timothée Chalamet
Por fim, deixem-me falar deste miúdo que veio para partir a loiça toda. Adoro tudo o que veste, toda a rebeldia, toda a originalidade e irreverência, todo o sentido de estética on point - claramente aconselhado por um ótimo stylist, que não há milagres. Vejam este artigo da Vogue a elogiar a pinta dele. Não me venham com a história de que o miúdo parece um chulo do Bronx ou um treinador de futebol da 3ª divisão de Freixo de Espada à Cinta, está bom? Ele está incrível, em Prada, e vocês estão aí a julgá-lo no topo do vosso borboto da Primark.





Sem comentários: