sexta-feira, 27 de março de 2020

Homewear



Estar de quarentena é uma novidade para toda a gente. De repente, o nosso desejo de Ano Novo "Quero ter mais tempo para mim e para os meus" realizou-se e nós não sabemos bem o que fazer com taaaaaanta disponibilidade. Há quem se entretenha muito bem (eu, para já!) e quem tenha enormes dificuldades de estar fechada em casa. Em todo o caso, acredito que uma parte considerável de nós está em teletrabalho e, portanto, continua a ter um horário a cumprir e tarefas diárias definidas. Para mim, o maior desafio deste momento que estamos a atravessar é manter rotinas. Manter um horário de deitar e acordar, de fazer as refeições, manter o regime alimentar e os hábitos de treino e também, de nos arranjarmos.


Claro que não defendo que devemos vestir-nos como se fossemos sair ou andar maquilhadas durante o dia, até porque para mim, estar em casa é sinónimo de conforto e eu não conseguiria andar em casa de jeans, por exemplo - há quem consiga, claro!, está tudo certo na mesma. Para mim, estes momentos pedem roupa mais larga, fancy leggings ou calças largas acetinadas, t-shirts ou camisas oversized e ainda cardigans ou camisolas quentes e confortáveis. Não é necessário inventar muito. Depois para dar o toque final, um acessório giro, só para equilibrar o facto de não estarmos a usar um batom ou uma máscara de pestanas - e para disfarçar aquele "tom de quarentena" que a pele já acusa.


Em baixo deixo-vos algumas sugestões de looks que vos pode inspirar nesta missão pela busca do melhor homewear. Aqui pensei em fatores importantes como: conforto, cor e luz (já chegam as notícias negras e aqui não há preto nem tristeza) e a importância de dar mais destaque à parte superior devido às eventuais reuniões online, vídeos para mandar às amigas pelo WhatsApp e o que bem entenderem ;)








Para mim, o mais importante de tudo é sentirmo-nos bem e práticas para fazermos todas as atividades a que nos propomos durante o dia. Continuem a tomar conta de vocês, a cuidar do cabelo, da pele, das unhas... Agora que temos mais disponibilidade, porque não investir até mais tempo nisso? Não se desleixem e sejam rigorosas convosco próprias. Aproveitem este momento como uma oportunidade!





Sem comentários: