sexta-feira, 30 de março de 2012

Cenas inexplicáveis

Fui até à praça a fim de pedir o meu primeiro gelado "Olá" deste ano. Sentei-me na esplanada (numa gelataria) e pedi à empregada "Um Feast se faz favor" ao que me responde "Ah, não temos gelados da Olá". Fiquei chateada, juro que fiquei, porque eu nem sou fã de gelados, passo um Verão apenas com meia dúzia no badulho mas ontem apetecia-me muito, que podia eu fazer?! Eu tenho este apetite voraz uma vez na vida, sento-me numa gelataria e respondem que não vendem gelados Olá?!? Mas que vida, heim...
Apeteceu-me dizer-lhe tudo isto, depois pensei, "bem, a rapariga não tem culpa, coitada!" então aí decidi que ia embora sem pedir nada porque não tinha o que eu queria. Mas eu estava sentada na esplanada, à sombrinha e estava-se tãaao bem, e tive tanta vergonha de me levantar sem pedir nada que acabei por pedir "um café" com desânimo. Vá, que ele até estava bem bom!
Mas não satisfeita, e depois de passar um bom bocado na esplanada na treta, fomos (eu e Ele) dar uma voltinha e umas 2 horitas depois disse "Não, não vou embora sem um Feast!" (eu disse que me apetecia meeeesmo muito) e pronto, lá nos sentamos noutra esplanada mas desta vez fui perguntar ao empregado se tinha o que eu queria antes de o fazer. Tinha. Quase meia hora depois o gelado chega à mesa. Soube-me bem. Já estávamos praticamente de saída - à espera do troco - quando vem uma senhora com os seus 50 anos perguntar-nos se podia sentar-se ali connosco. Dissemos que sim, mas ficamos a pensar tipo "Oi?!". A senhora era meio estranha, parecia que não ouvia nada e antes de respondermos que sim já se estava a sentar. A empregada trouxe-nos o troco e levantá-mo-nos. Dei "Boa tarde" à senhora mas ela nem me respondeu nem sequer se deu ao trabalho de olhar para mim. Acontecem-nos cenas estranhas por aí. Lá está, andamos sempre à procura da câmara dos apanhados!

Sem comentários: