segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

[Drama nos Saldos]

Os saldos chegaram. Só ontem tive a oportunidade de passar pelas lojas. Não sei se está tudo muito escolhido, se estão a guardar o melhor para o fim ou se isto é mesmo o melhor que se arranja nos saldos.
Este ano fui muito racional - até demais. Corri todas as lojas online que queria entrar quando fosse ao shopping. Escolhi as peças que me faziam falta. Guardei-as todas numa pasta. A minha lista dos saldos.
Sabem quantas coisas acabei por comprar das que estavam na lista? Uma.
Desenganem-se se pensam que me espetei ao comprido. Mentira. Comprei básicos. Só básicos que eu gosto e que me faltavam no roupeiro (duas t-shirts - uma preta e uma com um estampado bem giro), uma saia lápis que há muito me andava atravessada e um cardigan de malha comprido - beeemm comprido. Já me tinham oferecido um perfecto que estava mesmo a precisar e por isso já nem olhei para eles.
Ficou por comprar uns jeans ou dois, uma camisola de malha (já vos disse que estou viciada em camisolas de malha?) cinza e umas sapatilhas. Infelizmente as da Zara estão esgotadas e as da Mango idem aspas. Encontrei online umas bastante parecidas na Bershka, mas a verdade é que mal consegui entrar na loja (o mesmo acontece com a Stradivarius e com a Pull&Bear) porque, realmente, está tudo atulhado até cima. Nunca me sinto bem nessas lojas. E não é só na época de saldos.
Ia com a intenção de comprar aquelas sandálias de tirinhas pretas mas são terrivelmente desconfortáveis e, apenas por isso, não valem o preço.
Fazia intenções de comprar alguma bijuteria. Já tinha selecionado e tudo. Mas depois descobri que conseguia fazê-la. Vou ter muito com que me entreter nas mini-férias (se é que as vou ter!).
Numa das lojas que entro muuuuito raramente e quis entrar ontem para tentar descobrir um casaco (que estava esgotado), encontrei um vestido. Não me conquistou o coração à primeira vista. Mas levei-o para experimentar. O meu coração parou quando olhei para o espelho! Mas que surpresa linda! Que vestido lindo! Que corte bem feito! Que padrão interessante... A minha mãe não gostou. Desmoralizou. Disse que nunca teria a oportunidade de usar esse vestido. Que não ficava bem com nada mas que até me ficava bem. Eu imaginei uma série de peças que já tenho no meu roupeiro e que ficariam de morrer... Demorei-me a olhar para o espelho. Não o queria despir. Mas teve que ser. Não o trouxe mas há-de vir para cá, mais tarde ou mais cedo. Nunca se sabe quando vamos ser convidadas  para uma gala e precisamos de ter um vestido bonito, não é verdade? ;)
Entretanto fui vê-lo ao site. É horrível. A sério que é feio que dói. Por isso é que nem publico nenhuma foto dele aqui. Mas em mim e com os acessórios certos e um pequeno ajuste que eu teria que fazer (teria que cortar umas coisinhas!), fazia vistaça. Ó se fazia!
A minha esperança é que o preço baixe mais um bocadinho. Havia imensos porque as pessoas não gostam dele quando o vêem no cabide - eu também não morri de amores - mas se o pessoal se lembra de o experimentar, pronto, acabou-se a esperança para mim.
Tenho que o ir buscar. Nem durmo de noite.




[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: