quarta-feira, 27 de abril de 2016

#libertemapernoca

Vocês já sabem que eu tenho um trauma profundo com collants, não sabem? Mas deviam...  E quem diz isso diz aquelas mini-meias de vidro (que ainda são mais horríveis!). Para mim só há um tipo de meias suportáveis - as opacas pretas. Nem mais, nem menos. São ótimas no inverno, mas chegam estes dias de primavera (ainda assim meio para o tímida, mas melhor do que nada!) e já nem sei o que fazer. Está muito quente para as opacas e ainda não é socialmente aceitável andar sem a meioca. Mas eu sei o que fazer. Causa muita confusão na cabeça da minha rica mãezinha (e de todos aqueles que reparam escandalizados) - mas é que eu não uso collants de vidro. É um facto e vocês vão ter que lidar com essa informação sozinhos e tentar assimilar da melhor maneira possível. Eu sei que é difícil mas vão superar isto, acreditem!
Sim, eu não uso as ditas meias-de-vidro porque acho que são a invenção mais estúpida que existe.

Porquê? Eu acho que é óbvio, mas pronto eu explico porque já somos amigos há muito tempo: 

Primeiro, rasgam ao primeiro toque na pele mais sedosa - e a despesa que eu tinha quando ainda era ingénua e comprava disso? Cada vez que usava um par acabavam no lixo, rasgadas - e às vezes iam logo antes de as usar porque rasgavam ainda ao calçar. Estúpidas!

Segundo, é muito difícil encontrar umas boas meias - ou são muito escuras, ou são muito claras, ou são demasiado brilhantes ou são baças, ou são tão finas que é impossível usá-las mais de duas vezes, ou são tão grossas que parecem meias de descanso das avós... Enfim, é uma verdadeira odisseia encontrar um par decente.

Terceiro, "fazem a perna mais elegante" - este é o discurso da minha mãe ao qual eu respondo: "Tre-tas". Não faz coisa nenhuma. Se tiverem umas pernas bonitas, com creme hidratante têm um ótimo resultado. E se tiverem pernas feias? Também não são os collants que vos vão salvar o dia, lamento informar-vos!

Podia ir por aí fora na minha argumentação e movimento contra este produto que ainda para mais aperta a barriga! E é uma chatice sempre que queremos ir à casa de banho, não vá rasgar a meia no processo... Bem, podia ir por aí fora, como disse, mas vou apenas falar de mais uma coisinha que eu não resisto.
Quando uso culottes no inverno, por exemplo, uso-as sem meias - que acontece com muita frequência -, e a minha mãe benze-se e reza um Avé Maria pela minha alma. Porque está muito frio, porque eu devia calçar umas meias, porque isto porque aquilo. E é aqui que eu pergunto a vocês, defensores da meia de vidro: ONDE É QUE ESSA PORCARIA AQUECE? Não, a sério, sem as meias sentem frio, mas quando as calçam sentem-se quentinhas? Como se tivessem vestido umas calças cardadas? Onde é que está a diferença, alminhas? Essa treta do "Esta rapariga vai assim sem meias? Com este frio? Não tem collants em casa?" não me entra na cabeça porque custa-me acreditar que isto faz sentido para algumas pessoas. Acreditar nesta teoria do aquecimento é a mesma coisa que me dizerem que realmente o Calcitrin põe o Malato a fazer caminhadas matinais. Mi-tos ur-ba-nos!

Posto isto, eu já sabia que vocês iam acabar por concordar comigo. Não há utilidade para esse produto. Seja verão, seja inverno. Ponto. Bonito é a pele ao natural - morena ou cor de lula, não importa! - e esqueçam lá isso dos collants enganadores. Se tiverem que passar frio, vão passar na mesma.

Mas o que eu queria mesmo dizer é que já estamos quase em maio e eu quero andar com a pernoca ao léu sem que ninguém olhe para mim com vontade de me internar num hospital psiquiátrico. E não vejo jeitos. Na verdade eu queria mesmo era andar sem meias de qualquer tipo - que é como quem diz, de sandaloca no pé. 

Assim, decidi escrever este post. Acho que é um tema fraturante na nossa sociedade mas nunca ninguém se atreveu a chegar-se à frente e declarar guerra ao collant de vidro. Eu dou a cara, minha gente. Estou aqui para dar o corpo às balas se for preciso (salvo seja!). Vamos acabar com este flagelo que assombra a Humanidade há demasiado tempo (mais ou menos 2000 anos, na Mesopotâmia - eu fiz uma pesquisa na Wikipédia, só para que vejam como estou empenhada a levar a minha ideia avante).

Vamos então destapar a pernoca. Sugiro um #pernocaaoléu ou um #libertemapernoca. Nós vamos conseguir. Um dia chegaremos à Assembleia com este assunto que os nossos políticos vêem mas têm receio de abordar - eu bem vejo que é um tema que lhes causa desconforto.

As mudanças são sempre difíceis. Mas quem muda deus ajuda e nós tempos que ir. Já conhecem a famosa frase "Quem acredita vai"? E eu vou, sem meias. E vocês?

Já sabem, usem o hashtag - podem sugerir outros mais marcantes - e queimem os vossos collants. Não vão sentir falta deles.

P.S. Não queimem. Sou contra queimadas por causa do ambiente. Deitem-nas fora.

#libertemapernoca

Desculpem o post tão extenso mas eu tinha mesmo que desabafar. Ando com este peso no peito há demasiado tempo. Não dava mais para reprimir este desassossego.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

Por acaso sinto-me mais quente com os collants do que sem eles xD E depois acho que as pernas ficam mais bonitas, sim, no sentido de que escondem algumas "imperfeições", como é o caso da celulite. Falo por mim. Mas claro que uma pessoa se sente muito mais livre sem eles.