sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

balanços

Já que estamos numa de balanços, cá vai o meu resumo de 2016.

Foi um ano do caraças. Teve momentos complicados, críticos e muitas vezes vi-me quase sem esperança. Mas no final, correu tudo pelo melhor... Mais ou menos. Foi um ano em que vi o meu caráter e a minha "boa índole" ser posta à prova vezes sem fim, quase todos os dias. Foi o ano em que deixei de dizer "eu", em que me anulei, que abdiquei de mim, do meu tempo, do meu conforto e da minha família para o bem de outra pessoa.

Mas também foi o ano em que acreditei. Em que acreditei mesmo muito, com muita força. Em que o meu pensamento positivo me valeu e me ajudou. Foi o ano em que eu tive que me desenrascar e de me responsabilizar por outra pessoa. Este ano fui motorista, enfermeira, médica, psicóloga, empregada de limpeza, palhaça,... de tudo um pouco. E voltaria a fazer o mesmo.

2016 foi o ano em que perdi mais um amigo. E que os meus pais também perderam um amigo.

Foi também o ano de grandes mudanças. Deixei de ser só estudante e entrei no mundo do trabalho. So far so good...

Mas vamos por partes:

- Tive 3 festas de aniversário. Um luxo!
- Comecei o ano com uma proposta que me deixou tão entusiasmada que não conseguia dormir e que, no final de tanto trabalho, não deu certo. Aprendi com isto que nem todas as pessoas são sérias, honestas e corretas.
- Foi um ano de treinos intensivos. Falhei o mês de janeiro (por causa dos testes/trabalhos) e em agosto (que o ginásio esteve fechado). Tirando esses dois meses, posso contar pelos dedos das mãos as vezes que faltei às aulas.
- Comecei a correr... e acabei logo a seguir. Comecei em maio/junho e durou até à segunda semana de agosto - em que corri todos os dias nas férias. O vício não chegou até mim. Mas tenho pena de não ter continuado.
- Vi IMENSOS filmes, fui imensas vezes ao cinema e comecei e acabei algumas séries espetaculares.
- Saí menos vezes do que o ano passado, mas as saídas foram épicas.
- Fiz bife Wellington e, inesperadamente, não correu mal.
- Fui a bons restaurantes.
- Experimentei várias dietas alimentares até acertar na correta para mim.
- Desenhei 3 vestidos que se materializaram.
- Comprei muito menos e melhor.
- Ganhamos o Europeu e eu fui festejar.
- Vi quase todos os jogos com os meus amigos.
- Tive duas semanas de férias maravilhosas: uma com a família e outra com os amigos.
- Escrevi mais e (acho eu) melhor no blog e alimentei mais o facebook.
- Terminei o 1º ano de mestrado com uma média muito boa (tendo em conta o contexto de estudo).
- Comecei a estagiar e com isso iniciei uma nova fase na minha vida com novos hábitos, novos amigos, novos "problemas" e uma perspetiva diferente. Estou super entusiasmada.

Apesar de tudo, 2016 foi um bom ano para mim. Pelo melhor e pelo pior.

Que 2017 seja épico!


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: