domingo, 4 de março de 2018

previsões para os oscars

Como prova de como tenho andado meeeesmo muito ocupada, este é o primeiro post sobre os Oscars que faço (sem ser os Play). E isso acontece quando? No preciso dia dos Oscars... Yep, nem parece meu, eu sei...

Também andei a baldar-me forte este ano. Falta-me ver quase tudo. Mas vou avançando com algumas previsões sobre as principais categorias. Cá vão elas:

Melhor Filme
Apesar de não ter visto ainda o Lady Bird ou o The Post, acredito que 3 Cartazes à Beira da Estrada vai levar para casa o Oscar de Melhor Filme. Na minha opinião, quem ganhava isto limpinho, limpinho era Call me by your name, mas sei que é muito difícil isso acontecer...

Melhor Realizador
O Guillermo del Toro deve ganhar o Oscar de Melhor Realizador com o filme A Forma da Água.  Não será mal entregue, não senhor, mas eu também não me importava nadinha que o grande Christopher Nolan ganhasse com o seu Dunkirk (que está uma pequena obra de arte). Desta categoria só me falta mesmo ver o Lady Bird.

P.S. se gostaram muito de A Forma da Água, então têm MESMO que ver O Labirinto do Fauno, do mesmo realizador, mas 1000 vezes melhor - talvez por saber do que ele era capaz que fiquei ligeiramente desiludida com este filme.

Melhor Atriz
A Frances McDormand fez questão de não dar hipóteses a mais ninguém nesta categoria. Hoje o Oscar quase de certeza que vai para ela. E vai muito bem. Mas a Margot Robbie (Eu, Tonya) não lhe facilitou nada a vida. Mais um trabalho extraordinário de uma atriz talentosa.

Melhor Ator
O Gary Oldman também fez questão de fechar esta categoria quando se apresentou em A Hora Mais Negra como Winston Churchill. Confesso que ainda considerei que o Daniel Day-Lewis iria roubar-lhe o lugar, mas depois de ver A Linha Fantasma percebi que não ia acontecer. Apesar do seu trabalho fenomenal, Gary Oldman não deu hipóteses à concorrência. Nesta categoria deixo duas notas: 1) tenho um carinho muito especial pelo trabalho do Timothée Chalamet e 2) ainda não vi o filme do Denzel Washington.

Melhor Atriz Secundária
Das cinco nomeadas, ainda não vi dois filmes (Mudbound e Lady Bird), mas tenho para mim que a Allison Janney - a terrível e odiada mãe da Tonya - vai levar o Oscar para casa. Mas devo dizer que adoro todos os trabalhos da Octavia Spencer e este em particular (A Forma da Água) não foi exceção. 

Melhor Ator Secundário
Nesta categoria a minha opinião está muito dividida e, por isso, não consigo tomar uma decisão a 100%. Como não vi o The Florida Project (quero mesmo muito ver este filme) nem All the Money in the World, torna-se ainda mais difícil escolher. Porém, como já vi mais de metade do trabalho dos nomeados, arrisco-me a chegar-me à frente com um nome: Sam Rockwell. Porque adorei o trabalho dele e porque conseguiu mesmo chegar até mim, deixar-me uma mensagem.


Concordam comigo?


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: