segunda-feira, 5 de março de 2018

red carpet dos oscars 2018

Vamos lá ao que interessa peeps? Bora...

Os que deviam levar um Oscar pelo Pior Vestido da Noite:
Salma Hayek
Está tudo mal. Cor, modelo, penteado, maquilhagem, penduricalhos... Mas principalmente a cor. Caredo melher!

Whoopi Goldberg
Não posso dizer que tenha sido uma surpresa. Para falar verdade, para o que já vi dali, desta vez até que nem veio (tão) mal. É para vocês verem o meu nível de expectativa quando se trata da Whoopi.

Taraji P. Henson
Olha, a Taraji foi fanar um vestido do guarda roupa do Fama Show! Um escândalo.

St. Vicent
Não sei quem é, mas também não quero saber. Como é que se ateve a pisar esta carpete sagrada vestida de baby grow maroto... Estou ofendida!

Rita Moreno
A Rita foi repescar o vestido que usou em 1962 quando ganhou o Oscar de Melhor Atriz Secundária em West Side Story. A minha mãe sempre me disse que errar uma vez é humano, duas é só parvo.

Lesley Manville
Amei o papel da Lesley em A Linha Fantasma, mas este vestido é só a coisinha mais aborrecida que vi na passadeira vermelha. O que diria o Reynolds de ti se te visse, querida Lesley? Hum? A sério, juro que já vi estofos de carros com melhor ar.

Betty Gabriel
Olhando assim rapidamente para o vestido, parece-me aqueles programas de edição de som, sabem? É tudo mau menina, tudo mau.

Camila Alves e Matthew McConaughey
Já sei porque é que eles vieram assim vestidos. Porque quiseram vingar-se de mim por não os ter incluido no meu post sobre casais cutxi-cutxi. Eu dou o braço a torcer aqui e chego-me à frente com um pedido de desculpa pelo esquecimento. Agora é a vossa vez de remediar a situação, meus meninos. Pronto, deixem-se lá disso que eu aprendi a lição. Mas, Camila, tinhas mesmo que vir de Noiva Cadáver? Não era preciso tanto pá...


Então e aqueles que não nos fazem querer espetar um garfo no olho mas que também não são um consolo para a vista? Ou seja, aqueles que não sendo horríveis, continuam a ser muito maus. Cá estão eles (e aviso já que há verdadeiras desilusões nesta categoria):

Emma Stone
É que podia vir de fato, mas ser um senhor fato. Não. Escolheu o pior tecido do mundo e ainda conseguiu eleger a pior cor da paleta de cores disponíveis para fazer um casaco - a sério, que cor é esta? Really Emma? Quem é que te anda a ludibriar?

Lupita Nyong'o
Cansou de ser sexy e de ser sempre uma das melhor vestidas da red carpet e, por isso, pediu emprestado um vestido das marchas populares.


Os "Raisparta a cor do raio do vestido pá"
Viola Davis
Apesar de não ser fã da clutch, até posso aceitar o vestido que é bem giro e fica-lhe a matar. Mas esta cor... Hum... Tenho muitas dúvidas sobre esta cor tão Barbie. Gosto do penteado e dos acessórios, mas já te vi bem mais bonita, Viola...

Zendaya
Castanho na red carpet. Why, whyyyyy??? Quem é que olhou para esta cor e pensou: Olha que grande cor para levar aos Oscars? Tá mal. Tá tão mal... Mas depois o modelo é giraço, fresco e novo (aleluia um modelo diferente!) e ela está pintosa com aqueles acessórios, make up e penteado e nós até conseguimos fechar um olho. Um olho. Só.

Ashley Judd
O modelo é um bocejo pegado. Todos os anos há sempre uma alminha que vem com um vestido igual. Vai variando a cor e, às vezes, nem a esse trabalho se dão. Então a Ashley Judd viu qual era o pantone do ano e vai de tingir o vestido de ultra violeta. Como se estivesse a fazer uma grande coisa... Valhamedeus.

Jennifer Garner
Outro vestido que já andamos a ver em todas as red carpets deste mundo desde 1973. É giro, cumpre a sua missão e a Jennifer Garner está gira como não me lembro de a ver. Ainda assim, dispensávamos este azul equipamento do Porto.

Sara Haines
É preciso dizer alguma coisa sobre esta cor? Hum? Preferem falar do tecido? Eu encerro aqui o meu caso, para não ficar com tonturas e quebras de tensão.


As gémeaaaaaaas... Sabem aquelas migas que vão em pandam? Fofas. Foi o que aconteceu aqui em alguns casos. Noutros, foram vestidos reutilizados de edições anteriores - o que eu apoio e aplaudo este sentido de sustentabilidade.
Allison Janney e Meryl Streep
Estavam as duas um arraso! Giras, giras, giras (Meryl, que foi isso miúda?!). O vestido da Allison é mais arrojado e mais fora da caixa. Muito facilmente podia cair ali para uma vilã da Disney, mas não. A Allison usou-o e muito bem, super bem disposta e com os acessórios certos... Incluindo um Oscar. A nossa Meryl desistiu do preto (aleluia!) e escolheu um vestido vermelho, simples mas elegante que lhe dava um ar muito mais jovem. Giraça!

Margot Robbie e Mary J. Blidge
As amigas não só decidiram combinar o vestido (em mau) como foram juntas aos Chineses comprar a pochete. Amigaaaaaaassssss... Tzzz.

Kelly Ripa e Maria Menounos
Eu sei que o vestido da Kelly tem imensa informação atrás e eu estou a ignorá-la propositadamente, não me distraiam. A questão que se impõe aqui é: vocês acham mesmo que vão supê-giras e supê-tudo para os Oscars com um vestido supê-irreverente? Não? Também me parecia...

Gina Rodriguez
É giro, assenta bem, mas já vimos igual (e melhor) numa outra edição com a gostosa da Jennifer Lopez. Próoooooximo.

Sally Hawkins 
É que se fosse mais parecido, era o mesmo. Até a forma de atar o cinto se copia, Sally?

Elza Gonzalez
Elza, este modelo de vestidinho-básico-de-praia também já foi visto pela Jenninha numa outra cerimónia. Certo que o trouxeste em amarelo e com os lábios laranja - pontos extra para isso - mas não deixa de ser uma cópia. Buuuu...

Allison Williams
Vamos por isto nestes termos: a Allison Williams foi o Tony Carreira dos Oscars. Mas gira, pintosa, e com um penteado maravilhoso.


Os giros
Jane Fonda
Não adorei o corte na parte superior do vestido (estilo David Bowie, not my thing) e também acho que aquele cabelo super levantado é demasiado Dama de Ferro. Gosto mais de ver a Jane Fonda mais descontraída com aquela luz própria que ela tem. É giro, mas é só isso.

Laurie Metcalf
Acho mesmo que o menos é mais e, neste caso, gostei do resultado final. Não está digno do meu top, claro, mas gostei da audácia de ser menos. Boa Laurie!

Janet Mock
Gosto do corte do vestido, do trabalhado dele e da atitude da Janet. Arrasou!

Helen Mirren
A Helen vem sempre disfarçada de Rainha. Vem mesmo, olhem para as jóias e para a cor do vestido (azul real). Tão distinta, tão elegante... Gosto muito das escolhas da Helen e este ano não me desiludiu... Ao contrário de certas e determinadas pessoas (sim, tu Emma! é para ti a indireta).

Zoey Deutch
Um Elie Saab, é certo, mas uma cor a atirar para o mortiço e para o bocejo. Resultou bem na Zoey por causa do penteado giro e da make up no ponto.

Greta Gerwig
Uma cor muito pouco convencional mas que ficou a matar na Greta! Não sou fã do colar que traz ao pescoço porque o vestido pedia algo mais arrojado, mas o conjunto final é giro-giro-giro!

Elisabeth Moss
A Elisabeth tem um estilo muito próprio. Não indo de encontro ao meu, consigo perceber o dela e acho que lhe assenta que nem uma luva. Este vestido tinha tudo para que eu o odiasse, mas depois foi ela que o usou e tudo ganhou uma nova perspetiva. É bonito, fica-lhe perfeito e acho que combina na perfeição com toda a restante produção. Esta miúda anda a acertar...

Gal Gadot
A Gal Gadot pode ser a Mulher Maravilha mas não tem por hábito estar Maravilhosa nas red carpets. Este ano também não esteve maravilhosa... Esteve bem, cumpre a missão - e convenhamos que a simpatia dela já é o suficiente para brilhar - mas é só um vestido giro.

Jennifer Lawrence
O cabelo dá outro ar a todo o look, porque caso contrário, bem que podia ir fazer companhia à amiga Emma Stone. Já vi a Jennifer em bom, mesmo a arrasar, mas desta vez... Nheee... Fica-se pelo bom.

Leslie Bibb
Está gira, com um penteado catita e com um vestido que não compromete coisa nenhuma.

Louise Roe
A Louise está um bocado Vistalegre mas já a vi pior. Também devo referir que, por norma, vejo-a sempre muito melhor... Não sendo o meu estilo de print, modelo, tecido, whatever, confesso que não resultou mal no conjunto final.

Rachel Morrison
Outro vestido preto que não compromete e que até é bonitinho. Só falta ali mais atitude - pode ser da má fotografia - o que não deixa de ser irónico sendo que a Rachel foi a primeira mulher nomeada para o Oscar de Melhor Fotografia, mas não ganhou...

Samara Weaving
Não morro de amores pelo vestido, particularmente pelo modelo. Está visto, está gasto e estamos prontas para seguir em frente. Porém, adorei a cor e as diferentes tonalidades que vão espreitando no meio de tanto tule. Gosto muito dele por isso!

Sofia Cerveira
Não esperava muito da nossa Sofia, mas confesso que estava a contar com menos. Acho que este modelo a envelhece e que os folharecos infinitos podiam ser reduzidos a metade. Não me parece que a sandaloca seja grande coisa também. Quanto ao penteado, parece que o prendeu com uma borracha que encontrou num canto qualquer da casa enquanto que se preparava para aspirar e "passar um paninho". Salva-se a cor do vestido e saber que no conjunto, não resultou em nada de horroroso.


Aqueles que são bastante bons, mas não são os melhores:
Emily Blunt
Uuhhh senhora Blunt! Que elegância, que sofisticação... Que bonita! Não sendo o meu estilo de vestido, acho que lhe favorece mesmo muito e ela estava uma autêntica princesa. Gostei.

Nicole Kidman
E não é que a sô dona Kidman entrou para um dos meus favoritos com um vestido azul porto e acetinado??? Só pode ser demónio que anda aí... A verdade é que convenceu-me com este vestido que lhe assenta na perfeição, é lindo de morrer, tem uma estrutura incrível, original, tem o tom certo para o tom de pele desta australiana e ainda combinou tudo isto com um penteado, uma maquilhagem e uns acessórios imbatíveis. Damn Nicole! Damn!

Laura Dern
Ao início achei insosso, sem graça, muito nheca. Depois voltei a olhar, olhei de novo, fui percebendo os detalhes deste vestido tão simples e tão eficaz. É pela elegância, pela simplicidade e pelo coolness que a Laura Dern cá anda.

Octavia Spencer
Se a Octavia Spencer consegue ficar quase sempre dentro do grupo das favoritas, qualquer alminha com 50kg consegue (porque, indiscutivelmente e lamentavelmente, há mais opções para as magras). Mas para isso é preciso ter gosto e conhecer o corpo como ninguém para se entrar numa passadeira vermelha e arrasar como a Octavia arrasa. Sempre. Sou fã.

Sandra Bullock
A giraça da Sandra também está quase sempre em bom. Este vestido tinha tudo para dar errado, mas ela, não sei bem como, arranja sempre forma de parecer a rainha do pedaço.


O Top 2. Leram bem. 2.
Saoirse Ronan 
Sabem que tenho quase um odiozinho de estimação pela miúda. Mas tive que dar o braço a torcer. O vestido é giro, é diferente dos outros, é um corte que me atrai mesmo muito - fazendo-me até abstrair da cor - e o cabelo, a maquilhagem, os acessórios... Wow! Amei, de coração. Usava tudo, assim mesmo! Linda, linda, linda.

Raquel Strada
E a surpresa da noite (não foi assim tão surpreendente quanto isso) foi esta figuraça nacional ser a mais bem vestida da red carpet de ontem à noite. A Raquel é das miúdas com mais pinta e uma it girl em ascensão. Ando a chamar a atenção para ela aqui no blog há anos... Querem mais provas do que esta foto dela num Missoni? É que eu não preciso de mais nada...

Raquel. Que orgulho miúda!


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: