segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Alerta Castanho

Quem diria que depois do Ultra Violeta, também o Castanho se juntasse à festa só para me provocar. 


O que virá depois? O preto combinado com o laranja?


É um facto, o castanho veio para ficar e já montou o barraco nas lojas mais conhecidas de fast fashion. E está em todo o lado: casacos, vestidos, carteiras, sapatos, blusas, calças... Não há como fugir. 


Vamos então fazer um exercício em conjunto. Concentrem-se. À exceção deste vestido da Zendaya - que nem sequer é a última Coca-Cola no deserto -, quem mais é que se vestiu de castanho e deixou toda a gente deslumbrada numa passadeira vermelha? Quantas It Girls já viram na rua a sambar na cara dajinimigas nesta cor? Quem é que se vestiu de castanho, olhou para o espelho e pensou "Sim senhora, bem bonita que estou hoje!"? 


Porque ninguém brilha em castanho, tá? Castanho é aquela cor nheca, que mesmo que seja um bom tom de castanho - raro, muito raro - continua a ser só nheca.


E agora vocês dizem-me "Olha que ainda vais engolir tudo aquilo que estás a escrever...". É bem provável que sim. Até porque, à exceção do ultra violeta, acabei por adotar quase todas as tendências que desdenhei ao início. Ah, menos aquela moda das sandálias com sola em formato de tijolo - Deus me livre e guarde - e esqueçam lá isso das chinelas de piscina dos pais com uma cauda de texugo em cima - até me arrepiei só de escrever. Vamos avançar.


Eu não sou 100% contra o castanho. Não. Essa minha guerra é só mesmo com o violeta, lilás, lavanda e restante família. Eu gosto de castanho em acessórios como carteiras, cintos, alguns sapatos, óculos de sol e em algumas jóias se o material for em âmbar ou tortoise. Na decoração não resisto à madeira no seu estado mais rústico em apontamentos aqui e ali ou aqueles sofás grandes em pele castanha bem gastos. Mas é tudo. 


Não me venham com vestidos até aos pés, nem sobretudos ou fatos completos.


Quem sabe se até vou mudar de ideias? É bem provável que eu sou miúda para me adaptar rapidamente ao meio ambiente que me rodeia.


Entretanto, deixo-vos com a minha seleção de algumas peças que encontrei. 
Umas não são más de todo, as outras vou ter que dar tempo para me irem conquistando...


Body H&M | Vestido H&M | Jaqueta Mango | Lenço Uterque | Óculos de Sol Mango | Sandálias Uterque | Impermeável Uterque | Carteira Uterque | T-shirt Zara

Vestido com Renda Zara | Colar Uterque | Sapatos Uterque | Saia Zara | Blazer Zara | Calças Zara | Sobretudo Zara | Chinelos Zara | Verniz H&M


Qual é a vossa opinião sobre esta cor? 


Já sabem ou ainda estão a absorver toda a informação?


Eu cá vou aguardar que me convençam ;)



Sem comentários: