segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Fim-de-semana



Este fim de semana prolongado soube mesmo muito bem - acho que ninguém é capaz de dizer o contrário!


Comecei na quinta-feira com um jantar de mãe e filha, num sítio que eu gosto muito e depois seguimos para o lançamento de um livro de um amigo nosso. Fomos para casa logo a seguir - a noite anterior tinha sido de Receção ao Caloiro para mim - e ainda me estendi no sofá a ver um filme de que vou falar esta semana aqui no blog ;)


No dia seguinte deixei-me ficar na caminha por um bom bocado. 


Depois de almoçar saí para apanhar ar e ver o mar também. Terminamos a noite num restaurante que não conhecíamos a comer arroz de tamboril com gambas - dos meus pratos favoritos! Ah e quando cheguei a casa vi um filme que já toooda a gente tinha visto menos eu: Eternal Sunshine of the Spotless Mind.


O sábado começou cedo com arrumações e limpezas mais do que necessárias. Como tivemos obras em casa, fomos limpando mas nunca a fundo, sempre com a desculpa de que como ainda não tinham terminado, ainda não podíamos limpar melhor. E também por falta de tempo e vontade, vá. Em equipa limpamos tudo, tudo, tudo! Jardim, janelas, carro, casa e até a Princesa tomou uma banhoca boa! Reorganizei coisas, coloquei outras no sítio certo... Enfim, ficamos todos de rastos, mas esta limpeza e organização era mais do que precisa - e só nos fez bem! 


Depois do jantar tivemos visitas e ficamos no sofá a conversar, a beber chazinho, vinho e café da República Dominicana!


O último dia de fim-de-semana foi meio tranquilo, meio continuação do dia anterior. Começamos com um almoço sossegado e depois comecei a organizar a semana, os posts para o blog e outras coisas importantes, mas rapidamente fui requisitada para a cozinha. Decidimos reorganizar tooooodo o móvel dos copos. E senhores, eu desconfio que não haja ninguém que tenha em sua posse mais copos do que eu! Juro. É um armário com 4 portas e 4 prateleiras cheiinho de copos de todas as bebidas que há no mundo e mais algumas. Tiramos tudo, limpamos o armário, metemos os copos na máquina e voltamos a arrumar, tudo na sua ordem. Foi giro porque descobri serviços que não fazia ideia que tinha e já sei como vou decorar a mesa de Natal. 


Só sou eu que já começo a pensar no Natal?!


Depois dediquei-me à cozinha e preparei umas panquecas boas para comer na hora e para levar para o trabalho e ainda pus um bolo de laranja no forno - que não vos dou a receita porque não ficou lá grande coisa. Por fim, dediquei-me ao Pesadelos na Cozinha. Há lá melhor maneira de terminar um fim-de-semana prolongado do que com o chef Ljubomir?


Sabe bem ter um fim-de-semana mais tranquilo do que o habitual. Adoro passear e fazer coisas, mas também dou muito valor à minha casinha, às minhas coisas e a ver um filme com uma mantinha pelas pernas e uma chávena de chá ou capuccino nas mãos. 


E vocês, o que fizeram estes 3 dias?



Sem comentários: