terça-feira, 5 de março de 2019

Março



E em pouco tempo o mês de fevereiro voou e levou-me também a "pessoa" mais especial para mim. Mas não é sobre essa perda que vou falar hoje. Hoje vou falar do meu compromisso mensal sobre um livro por mês.


Em janeiro li O Sétimo Selo do José Rodrigues dos Santos, como vos contei aqui.
Em fevereiro optei por um livro mais pequeno, não só porque o mês é igualmente mais curto, como também era época de Oscars e havia uma lista interminável de filmes para ver.Acabei por terminar o meu livro a meio do mês e acrescentei outro mini-livro para complementar a leitura. No fundo, aproveitei a oportunidade para pegar num livro que eu queria ler ao tempo. 




Escolhi O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald, um dos clássicos da literatura americana e uma das minhas histórias de amor favoritas. Já perdi a conta da quantidade de vezes que vi o filme em que o meu Leonardo Di Caprio interpreta o próprio do Jay Gatsby, mas o livro, apesar de já o ter começado duas ou três vezes, nunca o tinha terminado. Não é uma leitura tão fácil de ler como O Sétimo Selo, mas é acessível a qualquer pessoa. Aconselho a todos os que gostam de um romance a ler este. Não estejam à espera de um estilo-Nicholas-Sparks, que não vão ter aqui, mas um romance a sério, de literatura, daquelas histórias intemporais.


O segundo livro escolhido, para terminar o mês, foi Os Contos de Beedle O Bardo, de J. K. Rowling, que é precisamente isso: um conjunto de contos infantis para bruxos. Um plus é que no final de cada conto existem as notas de Albus Dumbledore, que interpreta e dá o seu ponto de vista relativamente à história. Maravilhoso!




Para o mês de março tive que recorrer à Fnac e, senhores, é tortura lá ir e sair só com uma saquinha. Ia com a ideia de comprar Sapiens, mas depois achei que não podia adiar mais a compra do livro que escolhi para março. Na caixa, enquanto esperava para pagar, O Deus das Moscas voltou a piscar-me o olho e eu não resisti e trouxe-o também. Para este mês escolhi um dos livros que ando há uma vida para ler: Admirável Novo Mundo, de Aldous Huxley. Alguém já leu? Vamos ver como corre e se eu consigo manter o ritmo. É que esta leitura é bem mais complicada e complexa que as anteriores! Depois conto-vos como foi.


E as vossas leituras, como andam?






Sem comentários: