segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Fevereiro



Em pouco tempo chegamos ao segundo mês do ano. Se por um lado já estamos aqui, por outro parece que janeiro demorou uma eternidade a passar. Sou só eu a achar isso?


Janeiro foi um mês de novos objetivos - não é sempre? - e com eles vieram novas mini-conquistazinhas. Nada de especial, nada em particular, mas que me trouxeram uma sensação de leveza e bem estar. No fundo, só isso importa, não é?


Tenho quatro grandes objetivos:
1) Ler um livro por mês.
2) Ver um filme por semana.
3) Aplicar-me no exercício físico.
4) Organizar melhor o meu tempo.


Tenho orgulho de dizer que não falhei nenhuma em janeiro. Li o meu livro, vi os meus filmes e não falhei ao ginásio, mesmo quando chovia torrencialmente. E ainda treinei um pouquinho em casa! E isto só aconteceu porque tenho conseguido gerir mais ou menos bem o meu tempo... Baby steps!


Para janeiro escolhi o livro O Sétimo Selo de José Rodrigues dos Santos. Não aprecio o autor, não aprecio a escrita dele, mas o tema do livro interessou-me. Além do mais, precisava de algo fácil e simples, muito básico, para ler e para começar a ganhar o hábito da leitura antes de dormir. Nada melhor que um livro ligeirinho, quase leitura de praia para aquecer os motores.




Sobre o livro, o tema é muito interessante: alterações climáticas provocadas pelo aquecimento global que, por sua vez, é provocado pela exploração petrolífera. Vocês sabem que eu sou uma espécie de aspirante a ambientalista e, por isso, este assunto tocou-me no coração. E basicamente foi só disso que gostei do livro. Não gostei das personagens, nem da escrita, nem das mil e umas explicações sobre exatamente a mesma coisa, ao longo do livro, do "encher-chouriças"... Enfim, contava a mesma história em metade das páginas.


Para fevereiro sugeriram-me o Sapiens. Engraçado que esse está na minha lista há muito tempo, juntamente com outros tantos. Mas para fevereiro tentei ser realista. O mês é bem mais pequeno e, além disso e mais importante: é mês de Oscars. Eu sei que vou privilegiar os filmes ao livro neste mês, por isso optei por um mais pequenito e um outro, igualmente pequeno, para ler a seguir, se houver tempo. Escolhi uma das minhas histórias favoritas de todo o sempre, um clássico da literatura americana: O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald. Alguém já leu? Eu já comecei há algum tempo, mas não terminei. Vou começar de novo e terminá-lo.


Quanto aos Oscars, isto tem corrido bem.


Estou bem lançada e já consegui ver 5 filmes de 8 dos nomeados a Melhor Filme. O meu favorito neste momento é o Green Book e eu já estou aqui pronta para lançar uma petição para dar o Oscar ao Viggo (Melhor Ator) e ao Mahershala (Melhor Ator Secundário) sem pensar duas vezes. Tenho para comigo que vai ser o meu filme preferido de 2019. E olhem que normalmente nunca me engano ;)


Vamos falar mais vezes de Oscars por aqui - vocês sabem, não é? - mas para já deixo-vos a sugestão de ver essa grande história de amizade, tolerância e busca pelo "eu". Vejam, pessoas. Vejam!


Falamos nisso mais à frente.
Como está a vossa vida? Quantos filmes vistos?
E livros? Hum?


InstagramFacebook



Sem comentários: