quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Outono


O outono chegou, mas foi só no calendário. Há muito que desejo uns dias mais frescos, um ar mais invernoso e roupas mais quentes. Calma, não enlouqueci. Eu gosto mesmo do inverno e do frio e de tudo o que vem por acréscimo. Menos a chuva - a não ser que esteja em casa, quentinha, no sofá - e a humidade e os dias curtos. Tirando isso, venham lá esses dias mais frios e já estou para aqui a pensar no Natal - isto é só baixar dos 20º e eu já entro automaticamente em mood natalício.


O fim-de-semana que passou foi um bom preview do que vem por aí: ni-nho!


O verão é espetacular mas nunca estive em casa - nem fazia sentido estar. Aproveitei muito os espaços exteriores, as zonas de praia, as esplanadas desta vida, os festivais, os jantares com amigos... Mas agora que vem aí o frio, já só penso em aproveitar mais a casa, fazer bolos, beber capuccinos e fazer maratonas de Harry Potter e Senhor dos Anéis no sofá com uma manta. Ah e de salpicar os meus outfits diários com um ou outro pormenor mais quentinho.


Apetece-me tons claros ainda mas em lãs quentes e boas, casacos compridos e com bom corte, peças básicas e fáceis de vestir. Sabem? Aqueles intemporais que ficam sempre bem e não comprometem? E apostar mais nos batons - para dar o oupa que eu preciso - e nuns brincos mais tchana.


Preciso de fazer algumas compritas - acreditam que não compro NADA, nem uma borracha de cabelo, para aí desde junho? - mas tenho que ir namorar as peças. Já não me lembro de entrar em lojas e, por isso, não sei se o que ando a ver online corresponde às expectativas. 


Eu sou como Tomé: ver para crer.


Mas anda-me a apetecer calças largas, ugly sneakers - que até agora não tinha visto nenhuns que me encantassem, mas parece que os encontrei! -, uns vestidos giros - onde andam eles?! Alguém sabe? - uns botins giros e práticos e, talvez, uma camisa branca daquelas mesmo boas.


Casacos já não dá mais, não há espaço nem tempo para os usar a todos - mas este da imaaaagem...


Pronto, e é tudo.
Sou mesmo uma miúda de inverno - porque de verão não me apetece comprar nada a não ser t-shirts, quem diria?


E vocês?
Já pensam no Natal e adoram o inverno ou andam a deprimir porque hoje chegou a chuva e começaram a aperceber-se de que o verão já era?



Sem comentários: