Amores, a red carpet de ontem foi das coisas mais aborrecidas que vi nas últimas décadas. Juro. Foi uma sorte não ter adormecido ali, mesmo antes da cerimónia. Diverti-me mais a ver fotos das red carpets antigas, tipo retrospectivas desde 1996 do que deste ano. Não há um único vestido que me tire o fôlego, não há uma única coisinha que me deixe assim a palpitar com mais força. Nicles.
Portanto, não há tops neste ano. Fica tudo ao molho, ligeiramente organizado, mas sem grande critério que eu fiquei aborrecida e se aquela gente não consegue escolher um vestido decente dos 1039 vestidos maravilhosos que têm à disposição, jóias, sapatos e profissionais especializados em deixá-las umas Deusas da Passadeira Vermelha e recusam tudo isso e preferem o vestido mais horroroso do expositor, então eu também não tenho que estar 2 horas em frente ao computador, sem ter dormido nada, a escrever sobre esses trajes menores... Ok? Estou nervosa. Vamos avançar. Não se entusiasmem.
Para início de conversa, cadê a Jennifer Lawrence, Nicole Kidman, Margot Robbie, Alicia Vikander, Cate Blanchett, Anne Athaway, Heidi Klum, Jessica Chastain, Emily Blunt, Lupita Nyong'o? Cadê essa trupe toda?! Se elas não vinham mais valia dizer que este ano não havia Red Carpet e o pessoal podia chegar de fato de treino ou jeans... É que jogar com a equipa B é só BOOOORING!
Aviso já que o tecido rosa estava em promoção. 90% do mulherio foi em pink - e raros foram os casos bem sucedidos. Mas acham mesmo que foram só as mulheres a vir em rosa? Enganam-se. Jason Mamoa foi em rosa, minhas meninas. Mas ele é o Jason Mamoa, my sun and stars, moon of my life e por isso estejam quietas e caladas que ele ia em bom. Também não acertei nenhuma das minhas previsões, mas à exceção da Regina King e talvez da Yalitza Aparicio, quem ficou a perder foram elas...
Pronto, já leram o meu texto suuuuper longo e por isso vamos já passar aos vestidos, a parte aborrecida da coisa.
Começamos com os Rock Bottom. Que é como quem diz: Bater no Fundo
P.S. Não inclui aqui a foto da Irina porque acho que ela já sofreu o suficiente ontem e nós, mulheres, temos que ser umas prásoutras - e porque não encontrei nenhuma foto dela sozinha, vá.
Danai Gurira | Lucy Boynton | Olivia Coleman
Que dizer destas três espécimes, não é? Até me faltam palavras para descrever aquele papel de Ferrero Rocher, ou aquele ultra-violeta que para mim é só ultra-violento - como é que alguém tão giro pode dar um tiro tão grande no pé? Hum? - , e depois aquele chiffon todo enrolado à volta da Olivia é só triste, que ela é uma fofa e acho que devia ter ido muito melhor, tipo com a opção que lhe dei. Eu ficava triste se ganhasse um Oscar e tivesse que me pôr de pé em frente àquele povo todo com isto vestido. Mas isso sou eu, né...
Elsie Fisher | Jennifer Lopez | Serena Williams
Numa categoria mais discreta - vamos assumir que a Jennifer Lopez veio discreta, porque dentro dos parâmetros dela, até que veio! - estes também foram os piorzinhos da noite. Antes de prosseguir é preciso lembrar que há muito mais por onde se lhe pegar nesta categoria - ó se há! -, mas nem dá pica porque são pessoas que foram convidadas à ultima da hora para lá estar a ocupar os lugares dos faltosos importantes, por isso, nem os considero nas contas. Dito isto, continuamos a falar sobre aquele fato/botins/carteirinha/ penteado que a pobre Elsie Fisher teve que vestir. E eu digo "teve" porque ela parece-me altamente contrariada. Aposto que a foram arrancar ao sofá ou assim. Sem esquecer de abordar o elefante na sala: a Jennifer Lopez estava a ser consumida por uma bola de espelhos e ninguém mexeu uma palha! Falsos! Depois temos o vestido-garrote da Serena Williams que não bastava ser mau, também lhe cortava a circulação.
Agora vem a categoria dos: To bad to be true
Vá, força, já passamos o pior!
Já olharam bem para estas três? É que é o chamado "venha o diabo e escolha", porque realmente não consigo compreender o que leva uma pessoa a vestir-se de algodão doce, de puff de banho já gasto ou de cortina mal amanhada. Quanto às senhoras da esquerda, pronto, tudo bem que elas nem me são nada e vivo bem com aqueles trajes nestas desconhecidas. Agora a Sarah... A Sarah vir-me para os Oscars com uma raiz no cabelo de 15 cm e com um "vestido" que parece um disfarce de carnaval, daqueles que ninguém consegue perceber o que é porque está mesmo mal feitinho, sabem? Que tristeza, senhores. Que tristeza...
Hannah Beachler | Trudie Styler | Melissa McCarthy
Ora vamos por partes: a Hannah tinha 50% de probabilidades de vir em bom, mas depois escolheu o pior tecido para o vestido e a coisa descambou muito. Gosto do folho, dá-lhe ali aquele ar de Oscars, mas o resto, valha-me-deus, que o resto não dá mesmo. A Trudie a-do-rou o vestido da Jamie Lee Curtis nos Globos de Ouro e pediu-lhe emprestado. Já foi mau uma vez. Continua mau. A Melissa foi ludibriada por algum pseudo-fashion-adviser que lhe disse que ia tudo de bom. Ia sugerir tirar aquela capa terrível ali de cima, mas depois ficava nheca... Bom, o ideal era mesmo trocar tudo.
Vamos começar a subir a parada, mas há ainda muito boa gente que andou ali a Patinar forte na Maionese
Emma Stone | Lady Gaga | Octavia Spencer
Não sei o que deu a este povo no geral. Apostava as minhas fichas nestas meninas e a Emma Stone decidiu vir de taco picante, a Lady Gaga veio de Madame Vandersexxx (se não viram o Eurotrip, não vão compreender a referência) e a Octavia, veio de princesinha. A primeira nem sei que lhe diga a não ser que merecia um valente par de estalos por vir nestes preparos. A segunda, não posso dizer que fiquei chocada com esta decisão, mas damn, já a vi bem melhor do que isto. Está bem que tem um penedo da Tiffany no pescoço (que custa quase tanto como um T0 sem elevador em Lisboa, people!), mas aquele chantilly no cabelo, não dá... A última, se está mal? Não, mas acho que já a vi neste vestido umas 233 vezes...
P.S. O vestido que a Gaga usou na atuação é LIGEIRAMENTE melhor. Só ligeiramente, porque ao menos não tem bossas a sair-lhe das ancas.
Constance Wu | Laura Harrier | Marina de Tavira
Este amarelo faz-me tremer uma vista porque é mesmo foleirote. Depois ainda vem com tules e tudo... Não dá! O vestido da Laura devia de ser incrível na Passadeira Vermelha de 1999. A Marina veio gira, mas com um modelo mais visto do que um Seat Ibiza.Pronto, podemos respirar fundo, agora vêm os Nhe, que são aqueles que não ofendem, mas também não acrescentam nada e até me deixam enervada com tanta indecisão.
Amy Adams | Angela Bassett | Laura Marano
Vamos com calma nesta categoria porque eu sinto que tenho que me explicar. A Amy está gira mas aborrecida, o tal nhe, que nem é muito bom, nem é mau. É só tão incrivelmente boring que já nem me lembrava dele - como é que pessoas nomeadas, com probabilidade de subir ao palco, se apresentam só assim? Hum? Alguém me explica? Bom, vamos à Angela. Gostei daquele pormenor gigante no ombro, achei giro e muito-Oscars e a cor favorecia-lhe, mas o resto como o tecido, aquela racha mal amanhada e o cabelo tipo cauda de esquilo atrás (que não se vê na foto, mas que me fez ter pesadelos durante as minhas 2 horas de sono) não me convencem na-di-nha! A Laura tem ali coisas engraçadas: o colour block que eu gosto, o laço... E é só, pronto. É só.
Venham de lá os Bonzitos, que fazem falta para começarem a animar a malta.
Glenn Close | Letitia Wright | Marie Kondo
Mesmo os bons são fraquinhos, não são? É o que há amores, não posso fazer omeletes sem ovos...
A Glenn veio de Oscar, mas num Oscar pesadíssimo - parece que aquele vestido Carolina Herrera, com uma cauda interminável, pesava quase 20 quilos! Mas pronto, valeu a pena o sacrifício. Foi dos poucos vestidos mêmo-à-Oscars. A Letitia, que é uma fofa, não estava incrível, mas apresentou-se bem, pronto. Passou à rasquinha, mas o que interessa é passar, não é? A Marie é a chata das arrumações e até não lhe correu nada mal a sua estreia nos Oscars.
Awkwafina | Emilia Clarke | Brie Larson
Uma seleção jeitosinha, tendo em conta o contexto - noutro ano teriam ficado pela categoria dos nhe - cheias de brilhos. O fato da Awkwafina é uma cópia mais fraquinha do magnífico fato usado pela Madonna no Tributo ao Prince. Pesquisem que vale a pena ;) Gostei e fugiu ao já aborrecido e convencional smoking preto. A Mother of Dragons estava catita. Não super, incrível ou maravilhosa, mas fofinha. A Brie Larson está a subir a parada. A Capitan Marvel está uma sexy de primeira e gostei muito do cabelo. Espero não voltar a ver aquele conjuntinho azul Porto, muito baile de finalistas com que nos presenteou quando, em 2016, venceu o Oscar de Melhor Atriz em Room.
Allison Janney | Amy Poehler | Ashley Graham
Na categoria dos pretos, vemos o vestido mais "original" em Allison, que não sendo a última Coca-Cola do deserto, podemos dizer com toda a certeza, de que já vimos coisas piores. O smoking da Amy é engraçado, ela estava gira, bem disposta e pronto, é só. Mais um smoking na Red Carpet e vai entrar na categoria tão vista como os de corte em sereia... E por falar em sereia, a nossa Ashley veio num preto giro, nada de extraordinário, até a atirar para o básico, mas assentava-lhe bem e ficava giraça.
Jennifer Hudson | Yalitza Aparicio | Tina Fey
A Jennifer estava com um vestido muito bom, mas não era a pessoa certa para o usar e fazê-lo brilhar mais. Calma, também não era assim a invenção da penicilina, mas depois de tanta coisa má, este Elie Saab sabe a pato! A Yalitza é fofa e é nova nestas andanças. Eu acho graça à miúda e acho mesmo que a opção dela foi bem melhor que a minha. Nesta foto o vestido não parece valer um chavelho, mas asseguro-vos que "ao vivo", na red carpet, era bem mais bonito. A Tina veio com um modelo standard, sabem?, daqueles que nos enfiam logo no buxo quando digo "ah e tal, tenho uma festa e quero um vestido até aos pés". Eu juro que alguém deve ter este modelo patenteado e ganha uma fortuna com isto. Mas o azul é giro e fica-lhe mesmo bem!
Agora, os "Melhores" da noite. E como em terra de cegos, quem tem olho é rei, não foi preciso muito para se destacarem nesta lista. Não vão aí cheias de expectativas, que o embate é forte.
Rachel Weisz | Helen Mirren | Gemma Chan
Se amei o vestido da Rachel? Não. Mas achei este Givenchy muito original e adorei a peça que tinha no cabelo. No fundo, gostei do conjunto e não particularmente do vestido. E pronto, é a Rachel e eu adoro a Rachel e gostava que a Rachel tivesse ganho o Oscar de Melhor Atriz Secundária... A Helen Mirren nunca falha, pois não? É uma senhora maravilhosa, sempre radiante, sempre em bom, cheia de classe. Adorei vê-la neste coral esvoaçante a recalcar ajinimigas que acham que bom-bom é mostrar o pernil e as boobs e trazer folhos, lantejoulas, rendas e bordados, tudo num só vestido. A Gemma foi uma das minhas favoritas da noite, para dizer a verdade. É um Valentino difícil - muito volume e numa cor garrida - mas ela aguentou-se firme e em bom!
Regina King | Kiki Layne | Charlize Theron
É o melhor que vos posso oferecer é esta espécie de Top, ok? A Regina King estava giraça. Gostei do vestido, gostei dos acessórios, o penteado é maravilhoso e adorei a pinta, sabem? A pinta que também faz parte do cenário. Foi a primeira vencedora da noite e foi bem merecido (apesar de ter roubado o Oscar à minha Rachel!). A Kiki - *do you love me?*, desculpem, não resisti! - estava gira, com uma cor que normalmente não gosto, mas que resulta nela e com um pormenor lindíssimo no decote que fez TO-DA a diferença! Well done. Por fim, a Charlize que desistiu de ser sexy e mesmo assim está no top... Só para verem o nível desta red carpet... É um vestido sem assunto, para além da cor, as jóias são bonitas e pronto. O conjunto é que deslumbra sempre, normalmente porque tem uma Charlize dentro.
Julia Roberts
Tenho que fazer uma menção honrosa à nossa lindíssima Julia Roberts que entregou o último Oscar da noite - ao meu Green Book!!! - e estava gira e radiosa em rosa - será que foi dress code obrigatório e eu não recebi o memo? É um Elie Saab muito bonito, mas ela é muito mais!
E pronto, é isto. Juro que já acabei. Yup, é só isto. Não, juro que não estou a guardar os melhores só para mim. Não. É só mesmo isto que há.
Agora é só esperar mais um ano e rezar ao padroeiro das Passadeiras Vermelhas que traga mais inspiração para 2020...
Instagram ◼ Facebook
Sem comentários:
Enviar um comentário