É indiscutível que eu sou uma fanática por cinema. Adoro filmes, séries e até documentários. Desde que sejam de qualidade e/ou abordem uma temática que me interessa, eu estou nessa. Mas os próximos tempos trazem novidades maravilhosas que eu não quero, de todo perder. Nem quero que vocês percam. Por isso, apontem aí na vossa agenda:
SÉRIES
No campo das séries não podemos ignorar o lançamento da 5ª temporada de Peaky Blinders - que já saiu no Reino Unido - que acontece em outubro, by order of Peaky Blinders, claro. Já não dá para aguentar as saudades da família Shelby, pois não? Ainda por cima, esta temporada vai ter um upgrade: Sam Claflin.
A 17 de novembro voltamos a entrar pela porta da frente do Buckingham Palace e acompanhar o dia a dia da Queen Elizabeth. Estou a falar, claro, de The Crown. Adorei ver a série e aguardo a nova temporada. Desta vez vamos ter um avanço no tempo e Olivia Coleman vai substituir Claire Foy no papel principal de rainha. Mas as boas notícias não acabam aqui... A "minha" Helena Bonham Carter também vai fazer parte do elenco e transformar-se em Princesa Margaret!
Estamos conversados a nível das séries. Vamos falar de filmes:
FILMES
Começo por um que já estreou em agosto e que eu sublinho e risco até furar a página que é OBRIGATÓRIO! Não entendam isto como uma sugestão, mas como uma ordem, um dever cívico. Toda a gente deve ver Once Upon A Time... In Hollywood de Quentin Tarantino. Nunca escondi aqui que sou mega fã deste senhor ao ponto de levar o meu pequeno irmão, há 10 anos, a ver o Sacanas Sem Lei no cinema. Ficou chocado, claro - era tão novinho e não estava pronto para aquela violência -, mas imediatamente convertido a esta religião Tarantiana. Somos seguidores fiéis e claro que já tratamos de ir ao cinema ver a sua mais recente obra de arte. Talvez dedique um post só a este filme. Aqui deixo só mesmo a nota: IDE, MEUS FILHOS, ide e saboreiem o que se faz de melhor no cinema dos dias de hoje.
P.S. Ainda não estás convencida? Olha que entra o Brad Pitt E o DiCaprio. Sim. "E". Ambos "os dois". Estão a dar tudo... É a loucura!
Se há filme que eu estou a fazer risquinhos na parede para assistir é Joker. Tem todos os ingredientes que se pede para que seja um filme do caraças: Joaquin Phoenix, Joaquin Phoenix e Joaquin Phoenix. Pronto... Há outras coisas extraordinárias neste projeto também, tais como ter vencido um Leão de Ouro em Veneza, ter sido ovacionado por 8 minutos no mesmo festival, oferecer-nos uma perspetiva diferente da personagem ao público, torná-la mais real, mais humana e fácil de "acreditar" e, por isso, de nos envolver. Enfim, acho que o Joaquin Phoenix teve um desafio épico: recriar esta mítica personagem que foi brilhantemente desempenhada por Heath Ledger e que eu acreditava ser quase impossível de superar. Pensei isto até anunciarem o nome de Phoenix para o papel. Aí disse logo que ia ser O Joker. E tenho provas escritas!!! Venha de lá outubro para isto!
Eu acho que ainda não tinha dito aqui, mas quando fiquei órfã de série (depois de devorar 4 temporadas de Peaky Blinders em 1 semana) não sabia que fazer. Uma noite lembrei-me de ir cutucar o episódio 1 de Downton Abbey que tinha ficado a meio há algum tempo - não me despertou grande interesse na altura, mas decidi dar-lhe uma segunda oportunidade. Em pouco tempo liguei-me àquela família de verdade e só me apetecia tratar o meu Pai por "Papáah!", como só a Mary consegue pronunciar, e usar luvas até ao cimo do braço. Foi com espanto, pela coincidência, que percebi que o filme de Downton Abbey estava prestes a estrear! Agora aguardo ansiosa para voltar a encontrar-me com os meujamigos todos, como a Mary, a Cora, a Anna, a Daisy e, especialmente, a Tia Violet!
Não é segredo que sou mega fã de Frozen - sou a Elsa! -, da história do Frozen, das personagens do Frozen, das músicas do Frozen, dos brinquedos do Frozen... Já perceberam, não já? Claro que mal posso esperar pela segunda parte desta história! A ver se volto a ser "comidinha de cebolada" com o enredo... Alguém desconfiou das intenções daquele príncipe manhoso no primeiro filme? Eu fiquei em choque!
Last, but not the least, O Pintassilgo. Provavelmente ainda não ouviram falar. Eu própria mal me apercebi que este filme ia acontecer, mas chamou-me a atenção porque eu já li o livro - um pequeno calhamaço de umas 800 páginas, se bem me lembro. Não fiquei apaixonada pela história nem pela escrita, mas lembro-me que gostei e entreteve-me ao longo de uma semana de férias no Algarve. Quero ver para dar imagem àquilo que imaginei na minha mente e para ver obras de arte, que é o que se quer desta vida, né? Isso e uvas docinhas e fresquinhas.
Sem comentários:
Enviar um comentário