quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Super Cápsula


Há tanto tempo que queria fazer este post... Uma coleção cápsula com cor e padrão e tudo de bom para um inverno que se quer quentinho, mas animado! Cada peça foi escolhida a dedo e gostava de ter cada uma delas, ou versões mais... digamos... "ricas" delas. Realço o meu amor pelo vestido florido, a versão low cost da saia a imitar pele, o top e blusa e os botins... E tudo o resto, basicamente. Que belas peças que aqui estão...

Não me limitei a selecionar um conjunto de 16 peças, mas também conjuguei-as de várias formas e feitios para vos comprovar que podemos estar em bom em qualquer altura, usando só um pouquinho de criatividade. Além disso, misturei peças mais acessíveis com outras de ótima qualidade, como os casacos, o calçado e a carteira, aquelas que serão usadas mais vezes e, por isso, convém terem uma maior durabilidade, certo? Estou a pensar bem?


BlusaTop


Eu adoro estes jogos de imaginação e criatividade, de pensar como posso rentabilizar as peças nos mais diferentes cenários sem que pareça desapropriado. E é precisamente isso que devemos fazer no nosso dia a dia: jogar com as cartas que temos, que é como quem diz, usar a roupa que temos no roupeiro de forma criativa e divertida.


Versão office, em bom!
E a prova comprovada de que não precisamos de ser hiper formais para estar elegantes.
Além disso, para estar bem não precisamos de andar desconfortáveis nem passar frio - sabem aquela história de "quem tem brio, não tem frio"? já era... Vamos privilegiar o conforto sem descuidar da pinta, pode ser? Vejam como:





Mood fim de semana on!
Outro caso a ter em atenção: andar "casual" não é, de todo, sinónimo de andar desleixada.
Quantas vezes deixamos esse espírito de desleixe apoderar-se das nossas pessoinhas? Quando damos por nós já estamos ali no limite, quase a sairmos de casa com as calças de fato de treino. Não podemos deixar que isso aconteça. Sim, podemos relaxar um pouco, usar peças muito mais casuais e descontraídas, podemos até não usar maquilhagem (é o que eu faço!), mas manter a pinta, ok? Alguns destes exemplos servem também para usar em trabalhos mais informais (eu usaria todos!).





A little party never kill nobody
Por fim, e não menos importante, até porque estamos na época delas: as festas.
E quem diz festas diz jantares, cocktails, saídas à noite, festas e festinhas mais ou menos formais. Há para todos os gostos e para todas as circunstâncias.








Espero que este post tenha sido útil.
O propósito também era dar-vos algumas ideias para o dia a dia e até para as festas que se avizinham.
Deixem feedback ;)

Sem comentários: