segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Presentes de Natal



Por mais que sejamos contra o consumismo do Natal, é quase impossível não nos entrar o desejo - por vezes, a obrigação - de comprarmos algumas lembranças para as pessoas mais especiais na nossa vida. Eu adoro comprar, confesso. Cada vez mais, sinto muito prazer em escolher criteriosamente o presente perfeito e a pensar no que a pessoa me diz que gosta e que adorava ter. Só acho consumismo quando damos "por dar" e quando oferecemos presentes inúteis ou de muito fraca qualidade.


Normalmente, no Natal nunca tenho nada que queira muito receber e este ano não é exceção. Costumo comprar um presente para mim própria, algo que seja mais especial (uma boa carteira, por exemplo), mas este ano, nem isso tenho em mente. Há apenas uma coisa que eu gostava de ter, mas sei que o mais certo é não dar uso, porque #nódoanacozinha. Estou a falar de um processador. Podem-se rir, que eu também me rio. Tenho imensas receitas "guardadas" para quando tiver um e eu sei que se um dia tiver, não vou fazer nenhuma. Yep. That's me.


Bom, mas não venho para vos falar das minhas pancadas, mas para vos dar algumas ideias para oferecerem às Mãezinhas e às Amigas do coração. No fim, deixei uma listinha para mim também, só porque sim - ah ah ah ah. O que importa referir é que há presentes para todas as carteiras. Mesmo! Há presentes abaixo dos 10€ e outros quase nos 100€. É só adaptar ao nosso budget... Vamos a isso:


Para a Mãe
Oferecer presentes à mãe não deve ser assim tão difícil. Pelo menos para a minha, não é. Uma jóia é sempre bem-vinda (se não puderem oferecer uma marca mais cara, não faltam boas peças na Parfois, por exemplo). O perfume favorito ou até um guarda-jóias fica sempre bem. Eu sou apologista de oferecer livros, mas neste caso, se têm uma mãe toda moderna, porque não apostar num Kobo? E outros acessórios de moda necessários e cheios de pinta vão deixá-la muito contente. Podem sempre oferecer uns sapatos bonitos, um bom casaco ou outra peça de roupa que ande a namorar (apesar de o mais certo é que passados 2 dias esteja a metade do preço). Outras coisas bem boas de receber são bilhetes para concertos ou espetáculos ou ainda fins de semana em hotéis bonitos. Para a mãe, o que importa é a intenção... E muitos beijinhos!
Guarda-jóias e Anel TOUS ● Anel Calvin Klein BOUTIQUE DOS RELÓGIOSPerfume Chloé PERFUMES E COMPANHIABrincos SWAROVSKIKobo FNACCaderno de Receitas ZARA HOME ● Guarda Chuva PARFOIS ● Carteira BERSHKALenço BIMBA Y LOLA


Para as Amigas
Ajamigas são aquelas pessoas que estão sempre lá, para o bom e para o mau, não é? Por isso, vocês devem conhecer as vossas como ninguém e se bem que há umas que são mais loucas por make-ups e super girly stuff, outras são mais do desporto ou de geekices. Ou se forem como eu, consiguem encontrar valor em tudo isso e assim é muito mais fácil de agradar (sou uma amiga de sonho... cof cof cof). Podem sempre oferecer coisas neutras, caso não queiram arriscar muito, como um estojo, uma mantinha quentinha ou um coffret. Se a vossa amiga é mega fã de Harry Potter, porque não um Trivial? Ou se é uma viciada em sushi, é criar condições para saborear em casa... Se for uma amiga muito prática, uma mochila, uma garrafa e uns phones catitas são uma boa opção. Se for organizada, uma agenda é essencial. Os livros continuam a ser uma excelente opção, bem como peças de roupa especiais que sabem que ela vai A-MAR!

Guarda-jóias, Agenda 2020 e Garrafa STRADIVARIUS Coffret PERFUMES E COMPANHIA ● Trivial Harry Potter FNACManta IKEA ● Estojo TOUSConjunto Sushi CASA SHOPCachecol e Batom H&MMochila e Phones PARFOIS


Para Mim
Ah ah ah ah, ainda bem que eu disse que não queria nada, não é? A verdade é que nada do que está aqui nesta lista me faz falta, à exceção da agenda de 2020 e dos livros - never too much, right? A pulseira e os brincos são amores de longa data, mas nunca me decidi a comprar porque #falida. O pijama faz sempre falta e não me venham com o mimimi que isso não é pijama de inverno e que uma t-shirt com buracos chega para dormir, não é preciso tanta coisa. Eu é que sei. Os sapatunchinhos são muito lindos na imagem, mas nunca vi na loja. Hei-de ir lá visitá-los. Têm a minha carinha, lá isso têm, tal como o conjunto-que-não-é-conjunto de lingerie da H&M. Falando agora do kit de viagem, é tipo, love. Ainda por cima em caxemira que é só dos meus materiais favoritos e há muito tempo que ando para comprar um tapa-olhos e porque não armar-me em Katie Holmes? Mal não faz. Por fim, o presente que eu passo a vida a dizer "se não sabes o que me oferecer, dá-me livros!". É fácil, pesquisem a lista da BBC 100 Livros para ler antes de morrer e podem oferecer-me qualquer um - menos a Bíblia, que não acho muito útil para mim. Já li 11 dessa lista (que pobreza), portanto, é não repetir. Em todo o caso, qualquer livro do Saramago é mais do que bem-vindo... À exceção dos que já li. Fácil, não é?
Pulseira e Cinto BIMBA Y LOLA Agenda 2020 STRADIVARIUS ● Brincos SWAROVSKI ● Conjunto de viagem Caxemira, Pijama Cetim, Sutiã e Cuecas H&MSapatos BERSHKAA Cor Púrpura, Mulherzinhas e O Jardim Secreto FNAC

Espero que tenham gostado e que tenham achado muito útil este post. Eu diverti-me, sem dúvida ;)
No entanto, não se esqueçam que oferecer é giro, mas estar presente é muito mais!





Sem comentários: