quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Mesas de Natal



Não é segredo que decorar a mesa de Natal e de Ano Novo é a minha "tarefa" favorita, bem a par de embrulhar presentes e decorar a árvore de Natal. Nunca decoro da mesma forma e existe todo um processo de reflexão, pesquisa e poucas compras para que todos os anos sinta que fiz um bom trabalho, com a minha família reunida à mesa. Adoro tudo isto e não sou nada tradicional, isto é, não acho que uma mesa de Natal tenha que ter vermelho e toalhas e loiça alusivas. Até acho um desperdício comprarmos loiças festivas que só façam sentido ao longo de 1 semana num ano inteiro. Por isso, prefiro sempre procurar nos armários que peças é que temos disponíveis e que poderão fazer a diferença na mesa. Sei bem que não vamos comprar pratos, talheres ou copos diferentes todos os anos - que seria? -, mas gosto de variar com a cor das toalhas, com as flores e as velas e com outros pormenores que fazem toda a diferença.


Este ano vou decorar a mesa do Ano Novo. Não sei porquê, mas adoro que seja em tons de branco e dourado, sabem? A minha favorita foi esta, de 2015. Este ano ainda não decidi como vai ser, mas já decidi que vos vou ajudar a decorar a vossa e inspirar-vos com uma espécie de get the look:




Gostaram desta ideia? Sou capaz de seguir ;)





Sem comentários: