Pensei que me fosse tornar numa super consumista durante esta quarentena que é aquilo que os especialistas consideram "normal", porque sentimos algum controlo e não sei quê. A verdade é que tenho estado atenta às novidades das lojas, até para ver como as marcas se estão a adaptar a esta nova realidade - and I see what you're doing Zara ;) -, mas a verdade é que não me apetece comprar grande coisa. Não vou mentir, já fiz compras online durante a quarentena: comprei um vestido para a minha mãe usar numa casamento que (à partida) vamos ter em agosto e aproveitei um mega saldo de 70% de uma marca que amo, mas nunca consigo comprar muuuuitas peças juntas porque os preços são elevados, apesar de totalmente justificados! Então aproveitei a baixa de preços para comprar 2 peças que andei a babar durante todo um inverno, que são duas camisolas de lã, e aproveitei também para juntar à compra um macacão giro e fresco para usar no verão, talvez de 2027. Paguei pelas 3 peças menos do preço do macacão e apenas uns 10€ a mais do preço de cada uma das camisolas... Imaginem!
Tirando isso, ainda não me apeteceu encher o carrinho da Zara e varrer a Massimo Dutti ou a Oysho. Estarei avariada? Talvez isto se justifique porque como não sei quando vou conseguir usar novas peças neste momento - I mean, as camisolas já estão guardadas junto às roupas de inverno e só as vou ver lá para outubro/novembro - talvez isso não me dê motivação para comprar. Também porque sei que sou muito de ver, de tocar, de experimentar antes de comprar e neste momento não consigo ir às lojas.
De todas as minhas pesquisas, estes foram as peças/conceito que mais me atraem nesta altura. O vestido é uma pequenina paixão que está a surgir em mim - mas tem que ser maturada - e depois estes tons complementares como cor de linho, cru e cores estranhas (o verde, o amarelo mostarda e aquele azul acinzentado) são mesmo a minha cena. Os saltos parecem-me mesmo espetaculares e a outra cor disponível (azul turquesa) também tem o meu coração. Usava tudo fácil... Comprar, não me apetece, ainda!
E vocês como andam a nível do consumo?
Sem comentários:
Enviar um comentário