segunda-feira, 20 de abril de 2020

Out & About

Sabemos que não podemos sair de casa, mas podemos criar espaços exteriores mais apetecíveis, certo? Não infringimos as regras se tivermos uma super varanda ou um terraço incrível, mesmo a pedir descanso e umas horas de exposição solar... Foi a pensar nisso que decidi pesquisar alguns bons exemplos de pessoas que sabem aproveitar o que têm de melhor neste tempo de quarentena: um pequeno lugar ao sol.


A ideia é que comecem a investir mais nesse espaço, não só porque é uma mais valia em qualquer altura, como também acho que o será quando a "época de férias" se estiver a aproximar e nós sem poder fazer os planos a que estamos acostumados a fazer. Aproveitem também a quarentena para reabilitar o espaço: limpem, arrumem, lavem, pintem, façam pequenas bricolage e intervenções.


Começamos pelos sortudos que têm terraço com espaço para reunir a família, para terem uma mesa grande e até outras áreas como zona de leitura ou espreguiçadeiras. O que é que davam por um pedaço destes?






Pensei também nas pessoas que não tendo um terraço, têm varandas mais ou menos jeitosas e espaçosas (ou terraços pequenitos) em que podem aproveitar para se esticar ao sol num dia bom ou até terem uma pequena horta.






As varandas minúsculas também foram equacionadas e estão aqui representadas! Acho sempre espaços amorosos e que servem para criar bom ambiente. O uso das plantas (de preferência naturais), iluminação e detalhes decorativos são as maiores armas para dar um boost ao espaço. E digam lá se não gostavam de trabalhar, de tomar o pequeno almoço ou de ler um livro num destes espaços!







Depois temos o assunto Marquises. Já escrevi um post sobre elas aqui no blog e acho-as valiosas quando bem usadas. Claro que neste contexto não são muito úteis porque não são ao ar livre, mas ainda assim poderão ter as suas vantagens desde que bem aproveitadas!







Bom, mas não estou aqui só para vos mostrar coisas bonitas. A ideia é nós sermos capazes de criar os nossos próprios espaços, certo? Então vamos a isso:


Um terraço para a família
Com espaço de refeição onde cabe sempre mais um. Com elementos naturais e alguma decoração à mistura. Eu sou fã e trazia já para a minha casa.
Cadeiras e Banco Casa Shop | Almofadas retangulares, Tapete e Puff El Corte Inglês | Almofada quadrada Kinda | Oliveiras (naturais) Leroy Merlin | Guarda-sol, Churrasqueira, Pavimento e Mesa Ikea


 Uma selva urbana 
É possível trazermos ambientes de outras zonas para as nossas casas através da decoração - não acham incrível? - e foi isso que eu tentei fazer aqui. Pensei que se tivesse uma varanda jeitosa, gostaria de ter algo dentro deste mood tropical, sem ser too much.

Tapete, Sofá, Planta pequena, Planta grande e Candeeiro Ikea | Manta Zara Home | Almofada retangular El Corte Inglês | Almofada quadrada Kinda | Puff La Redoute


 Pedacinho de Céu 
E se eu fosse dona de uma mini varanda, ia torná-la o meu pedaço de céu, mais ou menos assim:

Luzes, Cadeiras, Pavimento, Vaso branco, Lavanda, Plantas e Suportes de floreiras Ikea | Mesa, Regador e Escada Casa Shop | Almofadas Hôma | Floreira Kinda


Por fim, dou-vos uma versão que eu criei para mim, se tivesse uma varanda jeitosa ou um terracinho:

Guarda-sol, Planta, Lavanda, Mesa, Cadeira, Rede, Luzes, Pavimento, Floreira Ikea | Almofadas Hôma | Espreguiçadeira Casa Shop | Puff La Redoute


Então, o que me têm a dizer? Já têm o vosso espaço exterior cuidado ou vão já pôr mãos à obra? ;)





Sem comentários: