quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Stay Cool

Ainda no tema Home Office, é importante relembrar que lá por estarmos a trabalhar em casa, não significa que nos podemos desleixar na aparência. A pior coisa que podemos fazer é não criar hábitos diários de acordar, tomar banho/arranjarmo-nos, tomarmos o pequeno almoço e sentarmo-nos na secretária a trabalhar, de preferência com as tarefas já feitas, por exemplo, cama feita e quarto arrumado. É altamente prejudicial em todos os sentidos mantermos o pijama e PIOR... Trabalharmos na cama, com o portátil no colo!

Não façam isso!

Se já é complicado fazermos a distinção de momento de lazer/família e momento de trabalho quando não saímos dos mesmos metros quadrados, se não tivermos rotinas, é ainda pior... Parece um domingo eterno. Criem as vossas rotinas, aquelas que melhor vos servir, mas vistam-se sempre para o dia, arranjem-se minimamente e saiam do mood "domingo", ok?

Apesar de arranjar o cabelo e nunca dispensar o creme diário, não me maquilho. Não é uma coisa que me faça falta e vivo bem sem isso, mas se a vossa rotina sempre foi maquilharem-se e fazem-no com gosto, acho que devem continuar a fazê-lo!

E sobre os looks para o home office, o que eu tenho feito é simples: pego em peças confortáveis que uso no exterior (camisolas, calças confortáveis, vestidos largos) e junto peças "de casa" que me aqueçam e me deixem à vontade. E foi exatamente assim que criei este post, para vos mostrar várias soluções super práticas e que nunca vos vão deixar ficar mal numa reunião de última hora ou quando forem abrir a porta ao estafeta que vos trouxe a encomenda. Para além da roupa exterior, também tive em atenção a interior. Acho que devemos de nos continuar a sentir bonitas e sexys, mesmo com roupa "de casa". E é tão fácil deixar descambar este mood mais naughty quando estamos de fato de treino, não é? Não pode ser e devemos contrariar! As meias foram uma brincadeira. Adoro meias estampadas e divertidas e tenho usado com fartura enquanto que estou em casa (porque não as posso levar para o exterior!). Para além de me aquecerem os pezinhos, dão um ar divertido ao conjunto. Quanto ao calçado, aí sou mais liberal... A pantufa é o único calçado que uso pelo simples facto de não gostar de andar com calçado de rua dentro de casa. Mas se vocês preferem umas sapatilhas, umas sabrinas ou outro tipo de calçado que faça sentido para vocês, força!

Vejam lá algumas soluções e digam-me se se importavam de trabalhar em casa assim vestidas ;)

P.S. Por causa da Black Friday - maybe -, algumas peças esgotaram e sairam das lojas online das marcas. Essas estão assinaladas. Cliquem na legenda para verem as peças.


*(esta cor deve ter esgotado)

*(esta cor deve ter esgotado)


*Semelhante




*Semelhante

*Semelhante


Como é que vocês gostam de andar por casa?


Sticky&Raw


Sem comentários: