quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

2020 em Review!

Não posso dizer que 2020 foi horrível. Para mim, não foi. Claro que me tirou duas das coisas que mais gosto de fazer na vida: viajar e festas ou convívios com amigos em jantares demorados que podem terminar em bares ou em discotecas, mas deu-me outras que, mesmo não sabendo, me deram muito prazer.

Fazendo um review do que de mais importante aconteceu este ano:


JANEIRO
Comecei janeiro com a minha festa de anos onde reuni as minhas amigas. E se isso não é um privilégio, então não sei. E também fui ao aniversário de uma dessas amigas que, pensando agora, deve ter sido a última vez que fui a uma discoteca (sad!).
Terminei janeiro com 2 momentos marcantes que aconteceram em 2 dias seguidos: o concerto da minha Madonna em Lisboa (que terminou à 1h da manhã) e a minha primeira entrevista de emprego a sério que aconteceu no Porto, às 11h. Façam as contas de quantas horas "dormi"! Ah, e não fui selecionada para o lugar, mas valeu pela experiência!


FEVEREIRO
Em fevereiro fui a Londres 3 dias e foi uma viagem muito, muito, muito especial. Primeiro, porque Londres é sempre uma boa ideia - e eu MORRO DE SAUDADES daquela cidade todos os dias. Depois, porque foi a primeira vez que a minha Mami andou de avião e foi um xitex. Por fim, fui eu a organizar a viagem com mais 4 senhoras (todas mais ou menos da idade da minha mãe e cada uma mais levada da breca que a outra). O grupo de amigas da minha mãe e com quem eu me dou mesmo muito bem! 5 Mulheres à solta em Londres. Lindo! Marquei e comprei tudo, defini o roteiro, guiava-as no metro... Tudo! Elas só tinham que se preocupar em desfrutar da viagem. Amei a viagem, mesmo tendo ido praticamente aos mesmos sítios onde já tinha estado!


MARÇO
Chegou março e com ele o vírus e a quarentena. O teletrabalho foi uma novidade para mim e descobri depois que foi uma benção também. Metade dos meus problemas no trabalho ficaram resolvidos - porque reduzi drasticamente o contacto com algumas pessoas - e eu andava contente da vida (dentro dos possíveis, claro)!


ABRIL
Sobre abril, destaco como ponto positivo o Como É Que O Bicho Mexe do Bruno Nogueira edição 25 de abril. Esse foi um dos momentos mais bonitos de 2020 e só tenho pena de quem o perdeu. Como ponto negativo, a grande e pior reviravolta de todos os tempos que se deu no meu local de trabalho, tornando-se ainda mais difícil continuar lá.

MAIO
Em maio a minha Sobrinha mais querida (e única so far) fez 1 aninho e eu não pude estar presente porque #coronavirus e esse foi o dia mais triste de todo o meu confinamento. Ainda assim, "falamos" por videochamada.


JUNHO
Em junho regressei ao escritório e seguiu-se uma carga de trabalho extrema que só acalmou em agosto. Dezenas de reuniões, relatórios, criação de manuais e guias, discussões sem fim e pontos de vista totalmente dispares. O acompanhamento de 3 estágios foi também uma experiência intensa, bem como uma enorme responsabilidade dentro de uma área que não era a minha (para além da responsabilidade na minha área, claro). Como compensação a este stress todo, passei cada vez mais tempo em parques com amigos - de duas e quatro patas - e comecei a reabilitar o espaço exterior da minha casa em família. Um verdadeiro Querido Mudei o Jardim muito merecedor de um bom Antes/Depois.


JULHO
Em julho fomos em família passar um fim de semana a um hotel. Foi bom saírmos de casa e mudar de ares. Neste mês também casaram os meus queridos priminhos, numa cerimónia civil, com uns 20 convidados, em casa da noiva e sempre ao ar livre. Outro momento lindo de 2020. Foi também o mês que soube que outra prima estava grávida!


AGOSTO
Em agosto só conseguimos passar um fim de semana em família num hotel bem bonito e perto da praia. No final do mês fui 3 dias com uma amiga para Viana do Castelo descansar, fazer SUPadel e comer mariscadas sem fim. Que belos dias que foram...


SETEMBRO
Setembro chegou e foi aí que caminhei a primeira vez até à Penha. Para quem não sabe, é uma montanha altinha e que custa para caraças subir. Eu que vinha da quarentena prolongada com uma forma física de uma idosa acamada, senti que tinha cortado uma maratona - mas no momento em que estava a fazer a caminhada só queria cortar os pulsos. Ainda hoje faço essa caminhada aos domingos às 8h (não todos os domingos, mas sempre que dá). E isto está aqui não só pelo sentimento de superação, mas também porque é uma coisa que gosto mesmo muito de fazer, que é caminhar na natureza. Uma coisa maravilhosa que 2020 me fez descobrir. Agora quando penso em passeios, penso mais depressa numa caminhada destas do que ir a um shopping (yep... pode ser bicho isto). A foto escolhida foi tirada em dezembro, mas no mesmo percurso. No início do mês também tive uma entrevista de emprego e desta vez fui a escolhida!!!


OUTUBRO
O dia 1 de outubro marcou o 10º aniversário da empresa onde trabalhava e eu, com a ajuda de outra amiga e colega de trabalho, organizamos tudo. Foram surpreendidos 150 colaboradores espalhados em 9 postos de trabalho diferentes. Isto tudo mais toda a campanha de aniversário para imprensa, redes sociais e outdoors. Fizemos até um vídeo (gravado em agosto) com o testemunho de mais de 20 pessoas. Foi um momento bonito e que gostei de ter feito parte.
Em outubro voltamos a juntar o grupo para um jantar memorável que aconteceu de forma aleatória. Ninguém fazia anos, não era nenhuma data especial, mas conseguimos reunir-nos e jantar juntas. Foi dos meus momentos favoritos do ano também.
Outubro foi o mês que disse adeus à empresa onde trabalhei mais de 4 anos e um OLÁ enorme à minha nova "casa". Com esta mudança, comecei a trabalhar em regime home office quase a 100%. O que tornou tudo ainda mais especial é que a minha amiga e colega de trabalho também mudou de vida, sem contar, 2 ou 3 dias depois de mim e agora estamos as duas muito mais felizes e realizadas.

NOVEMBRO
Em novembro ficamos todos em isolamento porque a minha mãe e o meu irmão testaram positivo para a covid-19 (todos bem e sem sintomas de maior). A parte triste é que o meu Pai passou o aniversário sem poder sair de casa. Para o ano vai ser festa rija!!!


DEZEMBRO
Em dezembro, voltei ao cineclube (a última vez tinha sido em março!!!). Fiz a árvore de Natal e passamos o Natal só os 4 em casa, mas foi bem divertido! E nasceu o meu priminho também!


Olhando para trás, não me posso queixar mesmo nada do meu 2020, mas aguardo ansiosamente pelo upgrade de 2021! ;)

E o vosso, como foi?


Sticky&Raw



Sem comentários: